Ciência & Tecnologia

Da redação
06:39
05/07/2023

Fogos de artifício do 4th of July são trocados por drones

Enquanto os EUA entram em outra temporada de incêndios florestais, muitas cidades trocaram a pirotecnia por shows de drones no dia 4 de julho.

Imagem: Getty Images / Reprodução

Ontem, foi o Dia da Independência dos Estados Unidos, um feriado nacional marcado por desfiles nas ruas, festas e queima de fogos — pelo menos até então.

Isso porque, neste ano, expandindo uma tendência que começou em 2022, várias cidades americanas concluíram que soltar fogos de artifício seria prejudicial para o meio ambiente.

Explicando melhor, os fogos causam um aumento de uma forma de poluição do ar chamada material particulado, o mesmo tipo elevado pela fumaça de incêndios florestais.

  • Além disso, as autoridades também ressaltaram que os drones são silenciosos, o que é uma ótima notícia para os donos de cães.

Show de drones em Windsor, Inglaterra, durante as celebrações pela coroação do rei Carlos 3º / Leon Neal - 7/05/23  Pool via Reuters

Entretanto, como um pequeno show de drones costuma sair bem mais caro do que uma exibição de fogos de artifício, nos Estados Unidos, os dois tipos de shows aconteceram no Dia da Independência.

À medida que vários eventos — como o Super Bowl e as comemorações de Ano Novo — vão adotando o show de drones, o mercado deles cresceu de praticamente nada, em 2011, para US$ 1 bilhão em 2021.

Compartilhe