Economia & Negócios

Assessoria
16:03
06/04/2023

Atto Exp Empresarial, de São Paulo, discute investimentos em Sergipe

Grupo apresentou projetos para alavancar os setores do agronegócio, turismo, gestão hospitalar, imobiliário, segurança e fortalecimento de pequenas e médias empresas

Governador recebe executivos da Atto Exp Empresarial de São Paulo para discutir investimentos em Sergipe / Foto: Arthur Soares

Nessa quarta-feira (5), no Palácio dos Despachos, o governador Fábio Mitidieri recebeu um grupo de investidores da Atto Exp Empresarial para tratar de projetos destinados ao estado de Sergipe, com foco na promoção do desenvolvimento socioeconômico e na geração de emprego e renda.

Proveniente de São Paulo, a Atto é especializada em implantar processos de gerenciamento financeiro e de gestão empresarial, destacando-se pela expansão da rentabilidade dos clientes, sustentabilidade e avanço nas questões sociais e econômicas.

Com um modelo inovador e de excelência no mercado de consultoria, é uma empresa premiada, reconhecida e certificada nacional e internacionalmente.

Na reunião, os empresários apresentaram projetos de investimentos para os setores do agronegócio, turismo, gestão hospitalar, imobiliário, segurança e fortalecimento de pequenas e médias empresas.

O CEO da AM Malls, empresa integrante da Atto Exp Empresarial, Antônio Mamede, agradeceu ao governador a receptividade e elogiou sua visão empreendedora.

Temos trabalhado para divulgar o estado de Sergipe em reuniões com grandes empresários para também atraí-los para cá. Sei que podemos contar com a cooperação do Governo do Estado, que está disposto a fomentar a geração de emprego e renda para que Sergipe se transforme, realmente, na capital do Nordeste, pois tem todos os elementos para ser.

Tem um excelente governo, um povo maravilhoso, com uma receptividade e carinho que nos encanta a cada vez que chegamos aqui.

Nossa proposta é transformar o Centro de Convenções de Sergipe em um centro de referência em tecnologia e sustentabilidade para o Nordeste, promovendo grandes eventos, não apenas seminários, congressos, mas na parte cultural.

Que possamos contribuir de uma maneira bem efetiva e ampla com o crescimento de Sergipe”, ressaltou Mamede.

O governador Fábio Mitidieri frisou, mais uma vez, que o governo prosseguirá sempre empenhado em apoiar aqueles que aspiram investir em Sergipe e transformá-lo em uma potência econômica e geradora de oportunidades para a população.

Nosso desejo é que vocês venham investir em Sergipe, estamos de portas abertas para dar as condições necessárias para os investimentos e que possamos intermediar essa iniciativa para que saiamos com resultados efetivos.

O governo estará sempre à disposição", frisou Mitidieri.

 

Mais investimentos

Ainda nesta quarta-feira, o sócio fundador do frigorífico industrial Masterboi, Nelson Bezerra, também foi recebido pelo governador Fábio Mitidieri, para manifestar o interesse da empresa em abrir uma nova unidade em Sergipe.

Acredito que esta é uma iniciativa positiva para a pecuária sergipana porque o produtor terá mais uma opção para vender seu gado", destacou o empresário.

Pernambucana, o Masterboi é considerado um dos maiores frigoríficos do país. Possui três unidades frigoríficas: em Tocantins (MA), São Geraldo do Araguaia (PA) e Canhotinho (PE), além de seis lojas próprias e dois centros de distribuição, que contam com cerca de 3.500 funcionários.

A capacidade de abatimento do frigorífico é de 2,2 mil animais por dia e o portfólio da companhia apresenta mais de 800 itens que envolvem desde bovinos, suínos, caprinos e ovinos a charqueados, laticínios, embutidos, pescados e até vegetais.

A marca está habilitada a exportar para mais de 40 países.

Também participaram das reuniões o secretário de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), Zeca da Silva; a diretora executiva da Natville, Jânia Mota; o diretor comercial da Natville, Fábio Dantas; e o diretor administrativo da empresa, Flávio Dantas; o secretário Especial do Governo (Segov), Cristiano Barreto; e o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), Luiz Roberto Dantas.

Compartilhe