• 38d00d7c80eef978
19 de Novembro de 2017

Icone show economia negociosEconomia & Negócios

AAN
23:18
08/11/2017

Fundat qualifica novos empreendedores na área alimentícia

 

Uma mesa de encher os olhos e de dar água na boca. Essas delícias foram feitas pelos alunos na Unidade de Qualificação Profissional (UQT) Paulo da Conceição, localizada no bairro Porto D'Antas

 

 A atividade fez parte da conclusão do Curso de Doces e Salgados, nesta quarta-feira, 8. As aulas foram ofertadas pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat).

Segundo o coordenador da Unidade de Qualificação Profissional Paulo da Conceição, Ricardo Luiz Menezes dos Santos, foram ofertadas 21 vagas. Desse total, ocorreu apenas uma desistência.

 

"O interesse pelos cursos da Fundat aqui na comunidade é muito grande. As nossas turmas estão sempre cheias. Nesse curso especificamente, apenas uma mulher desistiu porque começou a trabalhar", contou.

 

O curso teve carga horária de 40 horas e todo material utilizado para o preparo dos doces e salgados foi disponibilizado pela Fundação.  As aulas eram participativas e bem dinâmicas.

A instrutora Heliclei Soares estava satisfeita com o resultado. De acordo com ela, os alunos se demonstraram interessados desde o início.

 

"A turma assimilou bem o conteúdo e isso é bastante positivo. Eu saio daqui com a cabeça erguida e com a sensação de que dei o meu melhor. Fico muito feliz quando o aluno chega para mim e diz que já está recebendo encomendas", contou animada.

 

Dona Simone Moura precisava trabalhar para ajudar nas despesas da família. Quando soube do curso, não pensou duas vezes.

 

"Eu precisava ajudar meu marido porque só quem trabalhava lá em casa era ele. Eu já estou fazendo minhas encomendas e aos pouquinhos ganho dinheiro para  contribuir com o pagamento das despesas. Estou muito feliz", colocou. 

 

Iverton Klebson dos Santos atuava na área industrial, mas como ficou desempregado há três meses, resolveu buscar novos ares.  Ele frequentou todas as aulas com a esperança de que em breve, montará o próprio negócio. "Eu adorei o curso e a professora ensina muito bem. Futuramente vou atuar nessa área de doces e salgados", afirmou.

 

Foto: Silvio Rocha