Economia & Negócios

Da redação
08:37
24/05/2023

Netflix iniciou o bloqueio do compartilhamento de senhas no Brasil; Usuário extra custará R$ 12,90

Medida anunciada no final de 2022 entrou em vigor nessa terça-feira, 23, no país.

Nessa terça-feira (23), a Netflix começou a notificar os usuários brasileiros que compartilham seus dados de acesso da plataforma com outras pessoas.

O informe faz parte da primeira fase do bloqueio de compartilhamento de senhas, anunciado no final de 2022, e que já está em vigor em outros países. 

A empresa também ressaltou que usuários têm a possibilidade de adicionar um assinante extra pelo valor adicional de R$ 12,90.

"Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam.

Além disso, podem aproveitar as vantagens dos novos recursos como 'Transferir um Perfil' e 'Gerenciar Acesso e Aparelhos", explicou a plataforma em um comunicado.

A princípio, os donos da conta não serão cobrados caso haja tentativas de acesso externas. 

Segundo o que foi anunciado anteriormente, para fazer a checagem de compartilhamento de contas, o streaming usará informações como o endereço IP, ID de aparelhos e atividade da conta para determinar qual a principal localização do usuário.

Conectar ao Wi-Fi principal a cada 31 dias nos dispositivos irá marcá-los como "dispositivos confiáveis", que a Netflix manterá desbloqueados.

Caso um dispositivo tenha sido bloqueado incorretamente, será necessário contatar a Netflix para desbloqueá-lo

Em caso de viagens, os usuários poderão requisitar um código temporário ao fazer o login.

Isso dará a eles acesso a sua conta, nesse novo local, por sete dias consecutivos.

A quantidade de aparelhos que podem ser conectados a uma mesma conta varia conforme o plano do usuário. 

Mais de 100 milhões de pessoas utilizam os serviços da Netflix com contas de terceiros.

A empresa já se prepara para enfrentar a rejeição de boa parte dos consumidores.

Ted Sarandos alertou investidores no início de dezembro:

Não se engane, não acho que os consumidores vão adorar logo de cara”.

Compartilhe