• A28bc8b2469c14e5
17 de Outubro de 2019

Icone show economia negociosEconomia & Negócios

UMC Sebrae
08:03
13/09/2019

Pequenos negócios de São Cristóvão terão prioridade nas compras públicas

Em breve, os pequenos negócios do município de São Cristóvão terão benefícios exclusivos nos processos licitatórios da administração pública municipal.

Essa e outras ações para o desenvolvimento local foram tratadas na noite desta quarta, 11, durante o 1ª Encontro de Compras Públicas realizada na cidade histórica.

Na oportunidade, foram assinados dois termos de compromissos do Sebrae/SE com a Prefeitura de São Cristóvão.

Um deles prevê a implementação da Lei Complementar nº 123/2006 (Lei Geral) no município, com o objetivo de gerar um ambiente favorável ao desenvolvimento dos microempreendedores individuais (MEIs) microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) da região.

62f0a10889dd4ab0

O  diretor técnico do Sebrae/SE, Emanoel Sobralo, e o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (Fotos: UMC Sebrae)

A prioridade na contratação de produtos ou serviços dos pequenos negócios locais pela administração pública, por meio de edital, será um dos benefícios previstos, a exemplo de aquisição de serviços elétricos, pinturas, dentre outros.

UMC SebraeSegundo o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, a iniciativa será uma grande oportunidade para o reaquecimento da economia local e desenvolvimento da cidade.

“Sem dúvidas, essas ações são necessárias para a valorização do comércio e serviços locais. A expectativa é de que possamos, com o apoio do Sebrae, criar condições para a geração de emprego e renda no nosso município”.

O diretor técnico do Sebrae/SE, Emanoel Sobral, explica que São Cristóvão contará com o apoio da instituição, no sentido de orientar e capacitar os setores de compras, licitação e controle interno da prefeitura, contribuir para a implementação do Plano de Compras do município, além de outras ações.

“O Sebrae, como um agente que gera condições para o desenvolvimento dos pequenos negócios, tem feito um trabalho conjunto com a prefeitura para oferecer um ambiente empreendedor e próspero ao município”.

57be82495fb6ae03

Turismo religioso

Além das iniciativas para a implementação da Lei Geral, o Sebrae/SE e a prefeitura também assinaram outro Termo de Compromisso, cujo conteúdo prevê ações coletivas para gerar visibilidade aos pontos e eventos turísticos-religiosos do município, em âmbito nacional.

O projeto tem o objetivo de incentivar e aumentar o fluxo de turistas nas cidades de São Cristóvão, Laranjeiras, Divina Pastora e Carmópolis, por apresentarem características e estruturas históricas para potenciais destinos turísticos religiosos em Sergipe

Mário Júnior é dono de uma pequena empresa em São Cristóvão e está na expectativa para melhorar os processos de vendas no seu negócio.

“Essa parceria do Sebrae com a prefeitura de São Cristóvão dará um direcionamento melhor para que possamos desenvolver melhor as nossas atividades e as nossas metas”.