Economia & Negócios

Da Redação
16:24
30/04/2024

Procon Aracaju divulga levantamento de preços do botijão de gás

O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju) divulga nessa segunda-feira, 29, o levantamento de preços do botijão de gás de cozinha, o GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).

O órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) visitou 26 pontos de venda, localizados na capital, visando oferecer referência de preços aos consumidores e monitorar o mercado.

Detalhes dos preços 

Na tabela, os valores são apresentados com diferenciação para pagamento à vista ou a prazo.

Para o pagamento à vista, constam valores entre R$ 95,00 e R$ 110,00.

Já para o pagamento a prazo, o menor valor encontrado foi de R$ 98,00 e o maior de R$ 116,00. Os preços indicados pela pesquisa são referentes a retirada do produto no estabelecimento.

Bairros visitados

Para a coleta de dados foram visitados estabelecimentos comerciais localizados nos bairros Suissa, Farolândia, Aeroporto, América, Aruana, São Conrado, Siqueira Campos, Coroa do Meio, Atalaia, Inácio Barbosa, bairro Industrial, Santos Dumont, Luzia, Jardim Centenário, Santa Maria, Ponto Novo, Salgado Filho e Mosqueiro.

Confira aqui a pesquisa completa.

Atendimento

Para sanar dúvidas ou registrar denúncias, os consumidores podem entrar em contato com o órgão através do SAC 151 e o telefone 3179-6040, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Para o envio de solicitações, também é disponibilizado o e-mail procon@aracaju.se.gov.br.

Para reclamações de forma presencial, na sede do órgão, o consumidor deve agendar o atendimento de forma antecipada no site agendamento.procon.aracaju.se.gov.br ou pelos canais telefônicos.

Registro online

Na plataforma AjuInteligente, disponível no site da Prefeitura de Aracaju, o cidadão pode acessar o novo serviço online ‘Defesa do Consumidor', no qual encontrará os campos ‘registro de reclamação' e ‘denúncia'.

Na plataforma, é possível relatar a situação e inserir a documentação pessoal e arquivos digitalizados que comprovem o fato ou que possam auxiliar os técnicos do órgão na análise do caso, como comprovante de residência, RG, contratos, registro fotográfico e de conversas em aplicativos de mensagens, números de protocolo e outros.

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