• A28bc8b2469c14e5
19 de Novembro de 2019

Icone show economia negociosEconomia & Negócios

Redação
01:38
11/06/2019

Simpósio discutirá potencial do Gás Natural em Sergipe

Nos dias 4 e 5 de julho, no Radisson Hotel, em Aracaju, será realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), e com patrocínio das Centrais Elétricas de Sergipe (Celse), o “Simpósio de Oportunidades - Novo Cenário da Cadeia do Gás Natural em Sergipe”.

O evento contará com a participação de representantes de diversas entidades com atuação na área do Gás Natural, como órgãos do Governo Federal e Estadual, produtores e ofertantes, agência reguladora e empresas com potencial de consumir o grande volume de gás que será produzido em Sergipe.

 

Ead9fe2c127c65f8

Evento é destinado a empresários, profissionais e instituições do setor

Na oportunidade, serão discutidos os aspectos relacionados à produção e oferta de gás em Sergipe, as estratégias do Governo Federal e Estadual para a área, bem como a visão de instituições como  Fundação Getúlio Vargas, Petrobras, ExxonMobil, Golar, Agência Nacional de Petróleo (ANP), entre outras.

 

Participantes confirmados

Diversos nomes já estão confirmados no evento. Entre eles estão o diretor de estudos de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, da Empresas de Pesquisas Energéticas (EPE), José Mauro Ferreira Coelho, o secretário Executivo de Gás Natural do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP), Luiz Costamillam, e o gerente executivo de Gás e Energia da Petrobras, Rodrigo Costa Lima e Silva.

 

Programação

1º dia

Discussões sobre as estratégias do Governo Federal para elevar a competitividade no setor de petróleo e gás; desafios e oportunidades de desenvolvimento econômico a partir do novo cenário de produção de gás natural e petróleo do pré-sal; perspectivas das empresas na exploração de petróleo e gás em águas profundas em Sergipe; além de uma discussão sobre a geração de energia da UTE Porto de Sergipe e as perspectivas de novos empreendimentos na área.

No período da tarde, os participantes irão contar com as palestras acerca do planejamento de investimentos na área do gás em Sergipe e abertura do mercado de gás natural. Será ponto de destaque também uma apresentação do estudo exploratório da bacia de Sergipe – Alagoas (SEAL) no zoneamento de recursos de óleo e gás; e a atração de novos empreendimentos a partir de gás a preços competitivos em Sergipe.

 

2º dia

Debate em torno das oportunidades de negócios com o GNL a partir do FRSU Golar Nanook, além da possibilidade de oferta de gás através dos Campos de Piranema e Piranema Sul.

Serão tratadas ainda as perspectivas de implantação de uma refinaria em Sergipe, bem como a estrutura do Terminal Marítimo Inácio Barbosa e a capacidade da VLI de atender às demandas portuárias decorrentes dos novos investimentos em Sergipe. Fechando a programação do evento, os participantes irão visitar a UTE Porto de Sergipe, localizada na Barra dos Coqueiros e conferir de perto esse grande investimento do estado.

Mais informações podem ser obtidas no hotsite do evento: www.simposiodogas-se.com.br

Com informações da ASN