Foi o que apontou o Índice Índece Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). A Cielo lidera o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina.
O levantamento compara o período de 19 a 25 de dezembro entre os anos de 2020 e 2021.
Vendas físicas cresceram 9% | Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Dentre os destaques, as vendas de Natal por e-commerce registraram alta de quase 39%.
Ao mesmo tempo, o comércio físico cresceu aproximadamente 9%.
Dos Estados brasileiros, Santa Catarina apresentou o maior aumento, com alta de 14%, seguido por Rio de Janeiro (13%) e Minas Gerais (9%).
Os dados são da pesquisa realizada pelo IBGE, e refere-se ao trimestre em encerrado em outubro.
----------
Na avalição de Pedro Lippi, Head de Inteligência da Cielo, o faturamento do Varejo no Natal teve um desempenho superior ao registrado na Black Friday, em novembro.
Assim, ele explica que o grande destaque do e-commerce foi impulsionado pelas vendas de Natal do setor de Turismo e Transporte.
“Sem esse setor, o e-commerce teria um crescimento de 23,2%”, afirmou.