• Bf7590f77176cfc4
15 de Dezembro de 2019

Notícias

Aldaci de Souza / Alese
19:03
14/11/2019

Alese arrecada mais de 300 lenços para mulheres com câncer

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano bispo (MDB) e a procuradora da mulher na Alese, deputada Goretti Reis (PSD) encerram na manhã desta quinta-feira, 14, a Campanha Doe Lenços, desenvolvida na Alese como parte do Movimento Outubro Rosa.

Na oportunidade, os mais de 300 lenços arrecadados foram divididos em sacolas e entregues às representantes da Associação dos Amigo da Oncologia (AMO), da Associação de Apoio ao Adulto com Câncer do Estado de Sergipe (AAACASE) e Legião de Combate ao Câncer.

2da36c1a04f0a5be

Luciano Bispo destaca empenho de todos que participaram da campanha

 

A campanha contou com a participação das deputadas, das esposas dos parlamentares, de servidoras da Assembleia Legislativa de Sergipe, além de várias instituições, conseguindo arrecadar não apenas lenços, mas bijouterias visando elevar a autoestima das mulheres com câncer assistidas por essas instituições.

 

2a7458ec2d0fb4b2

Momento da entrega das doações à AMO e à AAACASE

O presidente Luciano Bispo destacou o empenho de todos que se envolveram na campanha Doe Lenços.

“Só sabe o que essa doença quem tem um caso na família. Eu tive uma irmã que morreu de câncer aos 39 anos; mesmo sendo de uma família com posses financeiras para realizar o tratamento, ela faleceu rapidamente. Precisamos tratar esses pacientes com muito amor, carinho e atenção; muitas vezes as famílias se acham impotentes, mas precisamos de força para acolher as pessoas acometidas pelo câncer. Vocês estão de parabéns por ter realizado essa campanha com tanta dedicação”, afirma.

E1e4a77b679b80a0

Goretti comemora sucesso da campanha

 

Comemorando o sucesso da campanha, a deputada Goretti Reis, destacou que os lenços entregues serão levados às instituições, mas também aos setores de quimioterapia e radioterapia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

A gente espera que muitas mulheres possam ser beneficiadas com essa ação simples, mas muito importante, mas que tem muita importância para levantar a autoestima e a força interior e mostrar que vai superar, que depois os cabelos crescem; o importante é que as pacientes de câncer possam ter o apoio e a colaboração para seguir com o tratamento. Com a arrecadação de mais de 300 lenços, vamos beneficiar muitas mulheres”, acredita.

 

Instituições

A representante da Associação dos Amigos da Ocologia (AMO), Conceição Barreto, agradeceu em nome da deputada Goretti Reis, a todos que se envolveram na arrecadação dos lenços.

“Estamos muito agradecidos porque é isso que fortalece o nosso trabalho e a nossa credibilidade na AMO. Apesar de uma luta árdua em prol dos pacientes com câncer, a gente sempre conta com a sociedade sergipana”, ressalta.

A presidente da Associação de Apoio ao Adulto com Câncer do Estado de Sergipe (AAACASE), Neide dos Santos, o momento é mesmo de agradecer.

“A sensação é de muita gratidão porque esses lenços que nos foram doados serão muito importantes para a nossa instituição”, acrescenta.

Fotos: Rede Alese