Notícias

Redação
11:44
04/02/2022

Alexandre de Moraes marca para essa sexta-feira (4), depoimento do ex-ministro Weintraub à PF

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, marcou para essa sexta-feira (4) um depoimento do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub à Polícia Federal (PF).

O motivo é uma entrevista do ex-ministro a canal do Youtube em que ele, segundo Moraes, passou "diversas informações falsas acerca da atuação do Supremo Tribunal Federal e de condutas relacionadas a um de seus membros".

Reprodução

O ministro do STF havia determinado, em 24 de janeiro, que Weintraub fosse ouvido em até cinco dias pela PF, mas ele aceitou remarcar a oitiva porque o advogado do ex-ministro da Educação pegou covid-19.

Durante a entrevista, Weintraub afirmou que um "juiz do STF" tentou comprar a sua casa e que ele fugiu para os Estados Unidos para não ser preso pela Corte.

Para o ministro do Supremo, em uma primeira análise, as condutas do entrevistado guardam relação com o inquérito das "fake news", "razão pela qual se mostra necessária a adoção de medidas destinadas à completa elucidação dos fatos".

LEIA TAMBÉM

Governadores se dividem entre renúncia e articulação por sucessores na eleição

A dois meses do fim do prazo para desincompatibilização do cargo em caso de candidatura nas eleições de 2022, 25 dos 27 governadores têm os seus rumos políticos definidos nos estados.

--------------------

Compartilhe