• Bf7590f77176cfc4
07 de Dezembro de 2019

Notícias

Agência Sergipana de Notícias
10:54
10/09/2015

Aulão do Pré-Universitário chega a Estância

Cerca de 500 estudantes estão sendo esperados no aulão, que será realizado no Teatro Gonçalo Prado, no bairro Santa Cruz. A revisão interdisciplinar terá início às 8h30 e se estenderá até as 17h30

 


Aulão do Pré-Universitário chega a Estância - Foto Maria Odília/Seed

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), realizará o 3º Aulão do Curso Pré-Universitário no interior do estado. Desta vez, a revisão será no município de Estância, no Sul sergipano.

Cerca de 500 estudantes estão sendo esperados no aulão, que será realizado no Teatro Gonçalo Prado, no bairro Santa Cruz. A revisão interdisciplinar terá início às 8h30 e se estenderá até as 17h30.

Pela manhã, serão realizadas as aulas da área de Linguagens e Ciências Humanas (Inglês, Português, Literatura, Redação, Artes, Educação Física, Geografia, História, Sociologia e Filosofia). Já no turno da tarde, as aulas serão na área de Matemática e Ciências da Natureza (Espanhol, Matemática, Biologia, Química e Física).

Já em Aracaju, o aulão volta a ser realizado novamente na quadra do antigo colégio Brasília, a partir das 8h, este sábado, com as seguintes disciplinas: Matemática Básica e Química Ambiental.

Sucesso

De acordo com o diretor do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Fábio Leite, a participação dos estudantes tem superado as expectativas.

“A receptividade tem sido maravilhosa. Estamos criando a cultura de que sábado também é dia de estudar. Os alunos vão para o aulão felizes, com vontade de aprender mais e nossa intenção é elevar o nível de aprovações do Enem", afirmou.

Fábio Leite explicou ainda que durante os aulões acontecem também a Oficina de Redação, que é o grande diferencial. Durante a oficina, o estudante recebe orientações individuais sobre redação, disciplina de extrema importância para o Enem.

Cronograma

Os aulões prosseguem até a véspera do Enem, que será realizado em 24 e 25 de outubro. Nos dias 26 de setembro e 03 de outubro, será novamente realizado o aulão em Aracaju. No dia 17 de outubro, os aulões serão em Aracaju e Japaratuba. E nos dias 20, 21 e 22 acontecerão as revisões finais, em Aracaju, no Ginásio Constâncio Vieira.