• 83ab251c9fc76cfb
17 de Dezembro de 2018

Notícias

ASN
07:15
13/04/2018

Belivaldo Chagas faz visita às emissoras TV Atalaia e TV Sergipe

Objetivo das visitas foi o de aproximação e reafirmação do compromisso do governo junto aos órgãos da imprensa, destacando a parceria para uma melhor prestação de serviços à sociedade

87abd35ce36ea562

Governador é recebido na TV Atalaia pelo empresário, Walter Franco, e pelo superintendente, Augusto Franco Neto, acompanhado pelo secretário de Comunicação, Sales Neto (Fotos: André Moreira/ASN)

O governador Belivaldo Chagas visitou, na tarde desta quinta-feira (12), ao lado do secretário de Comunicação, Sales Neto, as emissoras TV Atalaia e TV Sergipe, com o objetivo de aproximar e dialogar junto às respectivas diretorias, sobre o papel da imprensa na sociedade e a importância da parceria com o governo do Estado.

Eead0c2f203de642

Na TV Atalaia, o governador conversou com o empresário Walter Franco e com o superintendente da emissora, Augusto Franco Neto.

“Vim aqui hoje para reafirmar meu compromisso com a imprensa, compromisso com o Sistema Atalaia de Comunicação, porque trata-se de uma emissora que ouve os dois lados, que ouve a todos e faz um trabalho totalmente democrático. Para agir de forma transparente e para manter a transparência, precisamos estar sempre em diálogo com a imprensa”, ressaltou Belivaldo.

O empresário Walter Franco também falou sobre a importância de receber o chefe do executivo estadual.

“A visita do governador Belivaldo Chagas sempre engrandece qualquer meio de comunicação, e aqui recebemos eles de braços abertos porque o espaço democrático da TV Atalaia continua aberto a todos”, salientou.

62d2e45178ac551b

Já na TV Sergipe, o governador e o secretário foram recebidos pela diretora-presidente, Carolina Franco, e pela acionista da emissora, Lourdes Franco, quando conversaram sobre o papel do jornalismo e da independência dos meios de comunicação.

“A TV Sergipe agradece a visita do novo governador que, em nossa conversa, demonstrou reconhecimento pelo trabalho que é feito pela emissora. Ele ressaltou, inclusive, que respeita o papel de independência do nosso jornalismo, que divulga os acertos, mas também os erros, sabendo que as críticas também são necessárias para a construção de um estado mais justo e forte para todos os sergipanos”, destacou Carolina.

A2b953fa49d65db3

Para o governador, a imprensa cumpre também um papel de colaboração em relação ao desenvolvimento do governo e do aperfeiçoamento dos serviços prestados à população.

“Entendemos que a imprensa exerce um papel fundamental, principalmente quando você também entende que é preciso tratá-la como parceira.

Muitas vezes, o trabalho da imprensa serve para que a gente possa ajustar a gestão, porque não dá para acreditar só no que chega pelos assessores, porque a imprensa vai lá e mostra outra realidade.

Portanto, meu objetivo é viver em harmonia com a imprensa e com os diversos setores da sociedade. E eu vim aqui na TV Sergipe com esse objetivo, de reafirmar o compromisso para que juntos possamos pensar no bem da sociedade."