• 684f35eaf23b3199
20 de Maio de 2019

Notícias

Redação
16:08
14/05/2019

Central de Flagrantes contabiliza 300 prisões e 100 TCOs em menos de dois meses

Inaugurada em 18 de março deste ano, na avenida Visconde Maracaju, no bairro Santos Dumont, em Aracaju, a Central de Flagrantes recebe diariamente diversas ocorrências das forças de segurança presentes no estado, a exemplo da Polícia Militar.

Desde março, a Central contabilizou a confecção de 300 autos de prisão em flagrante e 100 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), registros de fatos tipificados como infrações de menor potencial ofensivo.

1d94b5c3418da784

(Ascom / SSP)

Segundo a coordenadora das Delegacias da Capital, delegada Viviane Pessoa, os números se devem à agilidade e ao bom desempenho da unidade.

“Com a Central de Flagrantes em funcionamento, nós conseguimos dar agilidade ao atendimento ao cidadão e liberar logo as guarnições policiais para as ruas. Além disso, contamos com uma unidade de atendimento ao público que nunca fecha”.

A unidade do Santos Dumont conta com duas equipes completas, com dois delegados, agentes e escrivães para atender a demanda da Grande Aracaju.

A Central remete os flagrantes para as respectivas delegacias de área, que dão seguimento aos inquéritos.

A iniciativa traz economia aos cofres públicos, agiliza o atendimento por parte da Polícia Civil e possibilita o retorno mais rápido das equipes da PM às ruas.

A abertura da Central de Flagrantes não alterou os horários das Delegacias Metropolitanas, que continuam funcionando das 7h às 18h.

Porém, agora, elas atuam livres do recebimento dos flagrantes levados pelas guarnições e focadas no atendimento à população e na investigação policial.

Fonte: Ascom / SSP

 

LEIA TAMBÉM

China bloqueia acesso dos cidadãos à Wikipédia em todos os idiomas

Zezinho Sobral dialoga com agrônomos sergipanos sobre desenvolvimento rural​

Motociclísticos continuam liderando estatísticas de atendimentos no Huse​

​Sebrae realizará mais uma Semana do MEI ainda neste mês de maio