• 40de43316a756636
  • 349c1a7b3789cece
  • F10f444b2896f742
26 de Setembro de 2017

Notícias

ASN
20:55
13/09/2017

Governo do Estado apoia I Rally Sergipe Esporte

 

A competição contará com participação já garantida de cinco estados do Norte e Nordeste do país, com total apoio da Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seel)

 

O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Seel), prestará apoio integral na organização da logística do I Rally Esporte, competição Off Road, que será realizada em Aracaju nos dias 16 e 17 de dezembro.

Na manhã desta terça-feira 12, o secretário Antônio Hora Filho recebeu a visita dos organizadores do evento, Carlos Wagner e Samuel Daud, que foram conversar sobre a realização do evento e a participação efetiva da Seel.

Segundo os organizadores do Rally Sergipe Esporte, competições do mundo 4x4 estão de volta ao solo sergipano. O Rally Sergipe Esporte marca o retorno, após sete anos, de jipeiros de todo o Brasil.

A competição contará com participação já garantida de cinco estados do Norte e Nordeste do país, com total apoio da Seel.

Samuel Daud, advogado e jipeiro e Carlos Wagner, que são os organizadores do evento, contam como surgiu a ideia para o evento.

 

“Há dois meses, participamos de um rally e percebemos que Sergipe precisava ter mais eventos desse tipo. Então, começamos a planejar como seria. Saímos atrás de parceiros, sendo a Seel um deles, que, desde o início, nos apoiou e deu todo suporte possível”, afirma Samuel Daud.

 

Participarão do rally entre 100 e 150 duplas, piloto e navegador, em diversas categorias. Como a Categoria Passeio, voltada mais para iniciantes.

A largada será às 8h00 do dia 16 de dezembro, saindo da Samam Jardins e com chegada ainda não definida, pois, por enquanto, o roteiro não pode ser revelado.

 

“Eventos de rally no estado de Sergipe são um pouco escassos, por conta do seu custo. Ninguém quer participar mais de uma competição que não tenha equipamentos e tecnologia de ponta, que tomaram conta da categoria, como transponders”, diz Carlos Wagner.

 

“Muito importante termos o apoio do Governo do Estado, através do secretário Antônio Hora e da Seel, principalmente na parte logística, em relação a segurança do evento, como amparo da Polícia Militar e da SMTT”, conta o jipeiro Samuel

.

 

“O Governo do Estado de Sergipe está fazendo parte desse evento maravilhoso que, antes mesmo de acontecer, é um grande sucesso. Mais de duzentas pessoas estarão visitando nosso estado, aquecendo o turismo e movimentando a economia local.

A nova Seel, tem o objetivo de fazer com que as políticas públicas esportivas, possam dar uma maior abrangência, demonstrando que o esporte-turismo tem sua importância e terá o nosso apoio”, afirma o secretário Antônio Hora.  
 

 

  • 90e31a7cfad19cfb
  • Afb000f40a123e91