Notícias

Edição: Hugo Julião
17:40
08/12/2021

Miguel Reale Jr., ao lado da cúpula da CPI da Covid, protocolou impeachment de Bolsonaro

O ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior, juntamente com a cúpula da CPI da Covid, protocolou nesta quarta-feira (8) um novo pedido de impeachment de Jair Bolsonaro.

Na nova denúncia por crime de responsabilidade, Reale Jr. afirma que Jair Bolsonaro afrontou o direito à vida ao ignorar as medidas sanitárias para enfrentar a pandemia de Covid. 

 “Não houve uma imprudência, não houve uma negligência, o que houve foi um caso pensado.

Era um caso pensado, no sentido de não seguir o que a ciência determinava, o que a caridade determinava, mas sim o objetivo único de culpar os demais órgãos da administração”, disse o magistrado.

Reale Jr. estava acompanhado de Renan Calheiros, Randolfe Rodrigues e Omar Aziz durante a entrega do novo pedido de impeachment (Foto: Ariel Costa/Gabinete do Senador Omar Aziz​)

----------

Durante entrevista coletiva, Reale citou a defesa da cloroquina por parte de Bolsonaro e sobre como o presidente “agiu sempre em conspiração contra a vacina”.

Ele destacou ainda a crise de oxigênio no Amazonas e o “morticínio da população indígena”.

O ex-ministro classificou a crise em decorrência da pandemia como um “caso pensado”, em que Bolsonaro virou um “sócio do vírus”. “O presidente não merece conduzir a nação”, disse.

"A apresentação deste pedido de impeachment é uma consequência obrigatória do exame que realizamos sobre todas as provas coligidas pela CPI, que realizou um trabalho extraordinário de investigação", acrescentou Reale Jr.

 

PUBLICIDADE

----------

Compartilhe