• B115a41cfb41cb25
25 de Maio de 2018

Notícias

ASN
09:58
12/03/2018

Monumento Marcelo Déda é inaugurado no Parque da Sementeira

Foto: Marcelle Cristinne/ASN

 

O Monumento Marcelo Déda está cravado no Parque, entre as árvores plantadas por ele e Eliane Aquino

 

B4173c76a9d9cecf

Ao inaugurar o Monumento Marcelo Déda no final da tarde deste domingo, 11, o governador Jackson Barreto ouviu de Eliane Aquino, viúva do ex-governador, um agradecimento especial. 

Ela ressaltou que a execução da obra só foi possível por conta do compromisso de Jackson Barreto em preservar a memória de Déda.

 

“Jackson Barreto é um amigo irmão que abraçou o projeto e convocou o Instituto Banese para executá-lo”, afirmou a vice-prefeita de Aracaju ao agradecer emocionada ao governador.

 

O Monumento Marcelo Déda está cravado no Parque da Sementeira, entre as árvores plantadas por ele e Eliane Aquino. A construção do monumento foi feita pelo governo do Estado e pelo Instituto Banese.

O Instituto Marcelo Déda colaborou com a logística para implantação do projeto. 

A solenidade contou com a presença dos cinco filhos do ex-governador, da sua mãe Zilda Déda, irmãs, do senador Humberto Costa (PE), do ex-governador da Bahia Jacques Wagner, da primeira dama do Acre,Cândida Viana, do vice-governador Belivaldo Chagas.

A data foi escolhida especialmente por ser o dia do 58º aniversário de nascimento de Marcelo Déda, caso ele ainda estivesse vivo.  

A solenidade foi aberta com uma apresentação da Orquestra Jovem de Sergipe, que executou "Sonho Impossível", música preferida de Déda de autoria de  Chico Buarque.

A inauguração também marca a abertura da programação oficial das comemorações dos 163 anos de Aracaju, que ocorrerá no dia 17 de março.

 

Veja a matéria completa aqui