Notícias

Assessoria
19:07
09/06/2022

O deputado federal Laércio Oliveira foi condecorado com a Ordem do Mérito Naval

O deputado federal Laércio Oliveira foi condecorado com a Ordem do Mérito Naval nesta quinta-feira, 9, no grupamento dos Fuzileiros Navais em Brasília.

A homenagem que é considerada a maior da Marinha, aconteceu durante a cerimônia de comemoração do 157º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo.

A comenda é entregue aos militares da Marinha que se distinguiram no exercício da profissão e, excepcionalmente, as organizações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços à Marinha do Brasil.

Fiquei muito feliz e honrado em receber a medalha de uma tão importante instituição como é a Marinha, que salvaguarda um País com nossas dimensões e com um litoral imenso, além de ser um dos três sustentáculos das Forças Armadas”, afirmou Laércio.

Laércio destacou que sempre busca ajudar as forças armadas em Sergipe e ressaltou a importância do diálogo entre o Legislativo e as Forças Armadas.

“Nós estamos sempre conversando com todos que fazem parte das Forças Armadas.”, disse.


Batalha Naval do Riachuelo


Na manhã de 11 de junho de 1865, a Força Naval Brasileira, sob o comando do Almirante Barroso, estava fundeada nas proximidades da cidade de Corrientes.

De seu fundeadouro, os brasileiros avistaram a Esquadra oponente, com oito navios e seis chatas artilhadas que desciam o Rio Paraná.

Na margem esquerda daquele rio, soldados e peças de artilharia inimigos aguardavam o momento de engajar.

Seguiu-se um primeiro e rápido combate e, após, junto à foz do Riachuelo, um pequeno afluente do rio Paraná, travou-se o engajamento com a vitória brasileira.

 

LEIA TAMBÉM

Harvard, Yale ou Stanford? Mineira de 18 anos passa nas 3 universidades americanas

Cursar uma faculdade fora do Brasil parece um sonho impossível para muita gente. Os custos são altos e o sistema de ingresso é bem diferente do adotado em nosso país.

--------------------

Compartilhe