• 684f35eaf23b3199
21 de Julho de 2019

Notícias

Redação - com informações da assessoria
03:37
16/11/2015

Operação Comércio Seguro começa hoje e conta com cerca de 180 PMs

A partir de hoje, com o objetivo de garantir a tranquilidade de comerciantes e clientes durante as compras de final de ano, a Polícia Militar de Sergipe realiza mais uma edição da Operação Comércio Seguro, que se estenderá até 16 de janeiro de 2016.

 


De acordo com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (8º BPCom), tenente-coronel Vivaldy, coordenador geral da ação, nestes dois meses,  o centro comercial de Aracaju, bem como os bairros Siqueira Campos e Treze de Julho receberão o incremento do policiamento ostensivo a pé, montado e motorizado, através do 8º Batalhão, unidades administrativas e especializadas da PM.

 

 

As ações serão realizadas em dois turnos: manhã e tarde. Já ao longo do mês de dezembro, quando se intensifica o fluxo de pessoas e valores em circulação, o policiamento se estende, também, para o turno da noite, contemplando os finais de semana e feriados. 

 

“Empregaremos um efetivo de 90 policiais militares a cada turno, sendo 40 no Centro de Aracaju, 20 no Siqueira Campos e 30 na Treze de Julho. Isso significa um reforço de 78 PMs em relação ao policiamento ordinário nos meses convencionais”, salientou o tenente-coronel Vivaldy.


Dentre as ações preventivas previstas pela operação estão a realização de abordagens a pessoas e veículos, visando coibir a prática de furtos, roubos, tráfico de drogas e porte ilegal de armas, bem como a ativação do sistema de monitoramento através do ônibus do programa “Crack é possível vencer”.

 

 

“O veículo irá operar no calçadão do centro da cidade, com uma equipe fazendo o monitoramento das imagens captadas por câmeras de longo e médio alcance, situadas em pontos estratégicos da área comercial, para, em conjunto com as câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), em tempo real, facilitar a identificação de situações suspeitas e garantir o pronto atendimento por meio do repasse da informação à equipe que estiver mais próxima do local do fato”, explicou Vivaldy.

 

 

Para a execução do plano de atividades elaborado em consonância com as diretrizes do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), a Operação Comércio Seguro contará com o empenho do efetivo de unidades operacionais e administrativas da Corporação.