Notícias

Redação
15:55
05/02/2022

Presidente do PTB pede "providências a Moraes contra Jefferson, que pode voltar à prisão

A briga entre a presidente do PTB, Graciela Nienov, e Roberto Jefferson ganhou um novo capítulo.

Depois de fazer boletim de ocorrência contra o mensaleiro, alegando ter recebido “mensagens com teor intimidatório”, Graciela decidiu acionar o ministro Alexandre de Moraes.

Ele é o responsável pela prisão do ex-deputado e pelo seu afastamento da presidência da legenda.

Graciela Nienov requereu “providências” diante do que seria o descumprimento de ordens do ministro para afastamento de Jefferson das atividades partidárias.

Na petição, ela lembra que o ex-deputado está proibido de qualquer comunicação exterior e participação em redes sociais.

O ex-presidente do PTB vem, reiteradamente, descumprindo as decisões de Vossa Excelência, nas quais objetivava fazer cessar os atos antidemocráticos do ex-presidente do PTB, que se utilizava da estrutura partidária para atingir seus objetivos”, diz o pedido.

Ela incluiu também uma carta do ex-deputado com orientações a seu advogado, mensagens de WhatsApp de petebistas ligados a Jefferson e medidas como a dissolução da comissão do partido no Ceará para provar a Moraes a atuação indevida do ex-aliado.


LEIA TAMBÉM

Cade vê fraude em concorrência de direitos de transmissão de futebol na TV

--------------------

Por trás da briga entre Graciela Nienov e Roberto Jefferson pelo comando do PTB estariam tentativas de “vender” o partido, conforme publicou a revista Crusoé nesta semana.

A mais grave das acusações é a de que teria havido uma negociação, com participação de Graciela, para entregar o partido a Valdemar Costa Neto, dono do PL, por R$ 30 milhões.

Compartilhe