• 83ab251c9fc76cfb
17 de Dezembro de 2018

Saúde

ASN
20:27
10/04/2018

Governador e prefeito de Aracaju fortalecem parcerias para as áreas da saúde e segurança pública

O governador Belivaldo Chagas esteve na sede da Prefeitura de Aracaju, se apresentando oficialmente como chefe do Estado ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. O governador adiantou também que, em breve, anunciará importantes medidas na área da segurança, com o objetivo de preservar a integridade de pessoas e criar uma sensação de segurança 

 

B4381a03470c4925

O governador Belivaldo Chagas esteve, na manhã desta terça-feira (10), na sede da Prefeitura de Aracaju, se apresentando oficialmente como chefe do Estado ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

O encontro, bastante cordial, teve um intuito de fortalecer ainda mais a parceria da Prefeitura com o governo do Estado nas áreas da saúde e segurança. 

 

“Quando assumimos o governo, nós sentimos no dever de realizar visitas institucionais e assim farei aos demais poderes e instituições. Fiz questão de iniciar essas visitas exatamente pela Prefeitura de Aracaju, e principalmente, pelo fato de ter uma amizade e um respeito especial pela figura do amigo do prefeito Edvaldo Nogueira. Portanto, me coloco à disposição para dizer que o governo do Estado está junto para formar uma boa parceria em prol da melhoria da qualidade de vida da população de Aracaju e Sergipe”, disse o governador Belivaldo Chagas.   

 

Na opinião do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a parceria com o governo do Estado refletirá em mais benefícios para a população.

 

“Eu fico muito feliz com esta visita. É uma honra para mim, como prefeito ser o primeiro a ser visitado pelo governador Belivaldo Chagas, que é uma das pessoas que tenho muita admiração. Conversamos muito sobre o fortalecimento dos laços e parcerias. Um trabalho para melhorar a saúde, educação, o esforço para garantir mais segurança para população. Enfim, o governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju irão estreitar cada vez mais os laços. Eu fico feliz porque sei que posso contar com o governo do Estado, para que juntos possamos enfrentar as dificuldades e melhorar a vida da nossa cidade”, ressaltou o prefeito de Aracaju.  

 

Parcerias 
Na ocasião, o prefeito Edvaldo Nogueira citou a importante parceria do governo do Estado no resolução do caso do guarda municipal assassinado no último domingo (08), no Mercado Municipal de Aracaju.

 

“Contamos com grande apoio do governo do Estado neste caso. Uma união ente a Guarda Municipal, Polícia Militar, SMTT e Polícia Rodoviária para o desfecho do crime. A rapidez com que foi elucidada, com que os criminosos foram presos, revela isso. Desde que entrei na Prefeitura de Aracaju, nós temos estreitado muito os laços entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar. E a gora, será cada vez maior. No seu discurso de posse como governador, Belivaldo Chagas apontou a segurança como um dos pontos mais importantes do seu governo, assim como a saúde. Nós vamos ter mais parcerias, porque penso como o governador, são dois grandes pontos que devemos enfrentar. A Guarda Municipal tem trabalhado em parceria e nós vamos continuar com essa união de ações”, colocou. 

 

O chefe do poder executivo estadual apontou a necessidade de ainda mais união entre às intuições, sobretudo, no combate à violência.

 

“O estado sozinho não vai fazer a segurança, assim como os municípios. Portanto, o governo Federal precisa fazer também a sua parte no sentido que estejamos todos unidos, além da própria sociedade. O que ocorreu no último domingo foi uma questão de união de forças. Desta maneia, vamos unir forças, procurando agir como se fossemos uma única instituição, uma interação de ações, respeitando claro, a individualidade de cada instituição. Vamos colocar a Secretaria de Segurança, o CFAP, para que a gente possa fazer cursos de capacitação. Isso tem que ser feito com a Prefeitura de Aracaju e também com os diversos municípios. Eu acho que a gente precisa capacitar a guarda municipal de outros municípios, que tem interesse. É um programa que a gente quer lançar com esse objetivo. Porque, às vezes, as prefeituras se esforçam para ter uma guarda municipal, mas o pessoal não tem esse preparo que deveria ter. Assim, o CFAP entraria nesse trabalho também”, explicou Belivaldo Chagas. 

 

O governador adiantou também que, em breve, anunciará importantes medidas na área da segurança, com o objetivo de preservar a integridade de pessoas e criar uma sensação de segurança.  

 

Foto: Marcelle Cristinne / ASN