• 83ab251c9fc76cfb
22 de Setembro de 2018

Saúde

ASN
11:20
21/06/2018

Samu estrutura plano estratégico para os festejos juninos

A ação consiste em apoiar a capital e os municípios que realizarão os festejos no planejamento, com a assistência pré-hospitalar, na estruturação das ações de saúde, definindo a atuação da Central de Regulação de Urgência

5d8a6775c723241a

(Fotos: Ascom / SES)

Está aberto o período junino de Sergipe e é pensando nisso que a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), preparou um Plano Estratégico de Contingência que consiste em apoiar a capital e os municípios que realizarão os festejos no planejamento, com a assistência pré-hospitalar, na estruturação das ações de saúde, definindo a atuação da Central de Regulação de Urgência.

De acordo com a superintendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Maria Lúcia Santos, desde o início de junho o Samu recebeu solicitações de apoio de alguns municípios como Itabaiana para a Festa do Caminhoneiro; Pirambu, que na última semana realizou festejos; Areia Branca, que fez abertura da festa em seu município, e de Socorro, para o  Forró Siri.

C67073474d39196d

Na capital sergipana, o Samu estruturou-se para a gestão da Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, que teve início nesta segunda- feira, 18, e para dar suporte ao Forró Caju.

A superintendente Maria Lúcia explica que por ser um evento do Governo do Estado, a gestão do posto médico avançado do forro da Orla de Atalaia é de responsabilidade do Samu.

Na abertura do Arraiá, a equipe do Samu recebeu a visita do Governador do Estado, Belivaldo Chagas, que aprovou a estrutura.

LEIA MATÉRIA COMPLETA