• Bf7590f77176cfc4
15 de Dezembro de 2019

Icone show tema livreTema Livre

AAN
19:14
03/12/2019

Aracajuanos aprovam decoração de Natal nas praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos

Na busca por embelezar a cidade e celebrar o espírito natalino e o que ele representa, a Prefeitura de Aracaju, em parceria com a Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio-SE), realiza mais uma edição do Natal Iluminado, decorando as praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos, no Centro, com 1,5 milhão de pontos de iluminação.

As luzes foram acendidas na última sexta-feira (29) e a decoração, que será mantida pelos próximos 38 dias, conta com Casa do Papai Noel, túnel iluminado, presépio e carrossel. 

Bd0058e9825a9e5d

(Fotos: André Moreira)

Muitas famílias prestigiaram o acidimento, na expectativa de ver em primeira mão a decoração neste ano. O auxiliar administrativo Ricardo Luiz, 37 anos, levou o filho Nathan e a irmã Valéria Meneses.

“O Natal Iluminado é de suma importância para nossa cidade, porque permite que a gente traga nossa família para celebrar o nascimento do menino Jesus. Esse é o segundo ano que trago meu filho e vejo que ele gosta demais”, afirma.  

 

F934319fe39f0ad3

Para a enfermeira Luciana Alcântara a decoração permite relembrar a infância e passar a mesma sensação à filha Maria Lavínia.

“Me deixa muito feliz ver minha filha tendo uma experiência que eu já tive. Antigamente acontecia a feirinha de natal aqui e eu aguardava ansiosa para brincar no carrossel de seu Tobias. Então, quando eu vi a programação, que também haveria um carrossel, fiz de tudo para trazer. Além disso, foi um presente de natal para a gente, porque a decoração está muito bonitas, tem apresentações musicais e segurança, como a gente vê pela presença da Guarda Municipal e Polícia Militar”, ressalta.  

 

Cfea17a70b439537

A iluminação da cidade traz consigo também a mensagem de união, celebração da vida e do amor ao próximo, como lembra o aposentado Valdemir Alves.

“É importante manter a tradição e dar continuidade, porque a decoração nos lembra que outro ano está chegando, renovando nossa esperança. É uma chance da gente descontrair e alegrar nosso coração”, ressalta.  

 

F5c1800099bafaa8

Dentro desse contexto há ainda a possibilidade de retorno econômico, uma vez que a consolidação do Natal Iluminado atrai turistas e gera maior movimento no Centro da Cidade.

“Pela primeira vez eu tô aqui e tô achando tudo ótimo, muito lindo. É um serviço bem feito que a Prefeitura está fazendo para o povo e para mim, porque estou conseguindo vender bem. Se Deus quiser vou estar aqui no próximo ano também”, comemora a vendedora de pipoca, Janeide Araújo.      

 

8d8723cb351ea68a