• B441fe6bdc554625
  • 5bacf7132047cd21
31 de Março de 2020

Icone show tema livreTema Livre

Assessoria de Imprensa
03:23
06/11/2015

Hoje às 21h, Lula Ribeiro recebe Flávio Venturini em show no TTB

O cantor e compositor Lula Ribeiro se apresenta no Teatro Tobias Barreto, hoje, às 21h, com a presença do cantor e compositor mineiro Flavio Venturini. 

 

Nesse show, o cantor sergipano fecha a temporada 2015 do projeto "Lula Ribeiro convida", apresentado nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte e desde o ano passado em Aracaju, onde sempre recebe um grande nome da MPB. 

No show, o cantor Lula Ribeiro fará um passeio por sua obra, com destaque para o repertório do CD e DVD “Palavras Que Não Dizem Tudo”, além de canções inéditas, que farão parte do seu novo CD, em pré-produção.

Será uma celebração musical, onde Lula se mostra um veterano na arte de interpretar e compor canções, que traduzem suas impressões sobre a vida, por meio de versos, que falam do sentimento humano. 

 

A particpação especial do Flavio Venturini será destaque. Ele irá tocar e cantar algumas canções do seu repertório, além de dividir outras músicas com o Lula.

 

Numa apresentação intimista, Lula Ribeiro também prestará homenagens a compositores da música brasileira, alguns deles, já gravados pelo cantor.

 

Lula Ribeiro

Cantor e compositor sergipano, começou sua vida musical, na sua cidade natal Aracaju (SE), participando de shows coletivos com outros artistas sergipanos. Lançou os cd´s "Cajueiro dos Papagaios" em 1986, "Janeiros" 1993, O Sono de Dolores em 1996, "Muito Prazer" em 1999, "Algum Alguém" em 2002, "Palavras que não dizem tudo", lançado também em DVD, no ano 2008.

Esse trabalho gravado ao vivo, conta com as participações especiais de Moska e Luiz Melodia. Em 2009 apresentou o show “Palavras que não dizem tudo”, com o Projeto Música na Urna, contando com as participações especiais do grupo A Cor do Som, Kleiton & Kledir, Doces Cariocas; Edu Krieger, Vander Lee, Zé Renato, Sá & Guarabyra e Bossacucanova. 

 

 

No ano de 2010, lançou o projeto "Lula Ribeiro Convida", no Capim Limão e agora no Cine Brasil, onde já recebeu Flavio Venturini, Celso Adolfo, Affonsinho, Vander Lee, Luis Carlos Sá, Túlio Mourão, Chico Amaral, Titane, Tiago Delegado, entre outros. 

No momento está em pré-produção de um novo CD, com produção de Arthur Maia, onde apresenta parcerias com compositores como: Zeca Baleiro, Vander Lee, Pierre Aderne, Gabriel Moura, entre outros.

 

Flavio Venturini

Nasceu em Belo Horizonte, em 23 de julho de 1949. Descobriu a música aos 3 anos de idade. Aos 15 anos começou sua formação musical. Acordeon foi o seu primeiro instrumento. Logo depois ganhou de seu pai um piano, e assim começou seus estudos na Fundação de Educação Artística" de Belo Horizonte, onde estudou percepção musical e piano.

 

 

Foi revelado nos anos 1970 pelo movimento Clube da Esquina, que também revelou Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes,entre outros. Participou do grupo musical O Terço, entre 1974 e 1976, antes de criar em 1979 o grupo 14 Bis, pelo qual fez sucesso entre 1980 e 1989, quando saiu do grupo para seguir carreira solo, também com grande sucesso. 

 

Entre seus principais sucessos, como compositor ou intérprete, estão "Todo Azul do Mar", "Linda Juventude", "Planeta Sonho", "Nascente", "Nuvens", "Espanhola" (parceria com Guarabyra da dupla Sá e Guarabyra), que é sua música mais conhecida e foi um grande hit entre 1986 e 1987; e "Mais Uma Vez" (parceria com Renato Russo, líder da Legião Urbana, que foi gravada originalmente pelo 14 Bis em 1987 e ganharia uma nova versão em 2003 , apenas com a voz de Renato e incluída na trilha sonora da telenovela Mulheres Apaixonadas). 

 

Da carreira-solo, destacam-se, entre outras músicas, "Princesa", "Besame" e "Céu de Santo Amaro".

Fonte: Assessoria de Imprensa