• Bf7590f77176cfc4
15 de Dezembro de 2019

Icone show tema livreTema Livre

ASN
19:17
02/12/2019

Instituto Banese e Governo de Sergipe realizam o Natal da Gente Sergipana

Todos os anos o Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda se reveste de luzes e cores para celebrar uma das épocas mais cheias de simbolismos: o natal.

Em sintonia com as fachadas das casas, praças públicas, ruas e avenidas da cidade, o Museu da Gente Sergipana ganha o brilho do ciclo natalino, que não é refletido apenas pelas luzes de natal, mas por uma programação especial que já virou tradição: o Natal da Gente Sergipana, que este ano acontece de 14 a 21 de dezembro, no estacionamento do museu e na Praça Camerino. 

 

4f7ad85df81719fb

Realizado pelo Governo de Sergipe e Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana, com o patrocínio do Banco Banese, Banese Card e Banese Corretora de Seguros, e apoio da Prefeitura de Aracaju, o Natal da Gente Sergipana terá como foco o resgate dos típicos natais em praças públicas, que marcaram a vida de gerações de sergipanos.

Relembrar as comemorações natalinas nas praças, a exemplo do Parque Teófilo Dantas, onde o lendário Carrossel do Tobias, a roda gigante e as feirinhas eram grandes atrações, consiste em uma ação importante de preservação do patrimônio histórico e artístico-cultural sergipano, unindo as tradições ao contemporâneo. 

 

3864058c09d2ac8f

A novidade dessa edição é que, além do museu, a programação se estenderá para a Praça Camerino, onde funcionará um parque de diversões e serão apresentados espetáculos teatrais, filarmônicas e corais.

A programação no museu, no palco Serigy, contará com apresentações de grupos da cultura popular (Reisado e Pastoril), concertos com as Orquestras Sinfônica e Jovem, shows musicais ‘Tributo à Ismar Barreto’ e das  bandas Clube do Rei e The Baggios. No estacionamento também será instalada uma roda gigante e funcionará a Feirinha da Gente, onde expositores comercializarão artigos tradicionais e contemporâneos, reunindo em um único espaço a diversificada e talentosa arte sergipana.

Nos dias da programação o Museu da Gente Sergipana funcionará em horário diferenciado, das 16h às 22h, tendo como atração especial um presépio em tamanho natural instalado no espelho d’agua da fachada principal do prédio.

Já o Café da Gente funcionará das 11h às 22h. Toda a programação é gratuita e para todos os públicos. Confira abaixo mais detalhes.