• 3cd8d0ef1dc92a2a
  • 9fc68a958ec21bb7
  • Fa9081a268f7bb85
20 de Abril de 2018

Icone show tema livreTema Livre

AAN
01:35
04/01/2018

Marinete do Forró durante todo o ano em Aracaju


(Fotos: Marco Vieira e Silvio Rocha)

Aracaju começa 2018 com um movimento diferente nas ruas da cidade. É a tradicional Marinete do Forró, que antes circulava apenas no período junino e, a partir do próximo dia 5, passa a fazer passeios todas as sextas-feiras, durante todo o ano, levando turistas embalados no nosso autêntico forró.
 


A decisão da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), em parceria com a Viação Progresso, com o apoio do Sindicato dos Guias de Turismo de Sergipe (Singtur/Se), é tornar esse importante ícone cultural junino conhecido por quem visita Aracaju a qualquer tempo.

 

“Essa iniciativa tem dois objetivos: oferecer mais um produto para potencializar o turismo e estimular os turistas que nos visitam ao longo do ano a voltarem para participar dos festejos do ciclo junino em Aracaju”, esclareceu o secretário Jorge Santana. 

 


 

No ano passado, técnicos da Diretoria de Turismo da Semict avaliaram o impacto que o ônibus, enfeitado com bandeirolas e apresentação de trio pé-de-serra, causou para quem visitou Aracaju e a importância de transformar a atração em algo permanente.

 

“Um produto original, como a Marinete do Forró, tornará a experiência turística na cidade única e, certamente, será um dos itens responsáveis pela atração de um número cada vez maior de visitantes para nossa capital”, avaliou a assessora de turismo da Semict, Kate Salomão.


 
Trajeto da Marinete
Para o ano de 2018 foi elaborado um roteiro destacando os principais pontos turísticos da cidade.

A Marinete do Forró sairá sempre às 14h30, a partir do Oceanário de Aracaju, na Coroa do Meio, e seguirá para a Praia Formosa, com parada de 15 minutos; Mercados Centrais, 30 minutos; Catedral Metropolitana, Centro de Turismo e Largo da Gente Sergipana, com uma hora e vinte minutos de visitação; terminando o tour por volta das 18 horas, na Orla da Atalaia.

O percurso total chega a cerca de 4 horas e cada passeio tem espaço para os primeiros 40 turistas que chegarem ao local da partida.