• 3cd8d0ef1dc92a2a
  • 9fc68a958ec21bb7
  • Fa9081a268f7bb85
20 de Abril de 2018

Icone show turismoTurismo

Assessoria
15:36
10/01/2018

Estância elege suas Sete Maravilhas


Barco de Fogo (Acervo Emsetur)
O Município de Estância é um dos berços da cultura sergipana
 
A fim de manter esse patrimônio muito bem preservado, a Prefeitura Municipal lançou, em novembro do ano passado, a consulta pública on-line “As Sete Maravilhas de Estância”.
 
Por meio de um hotsite, os cidadãos estancianos tiveram a oportunidade de votar nos candidatos de sua preferência em meio a um universo de 22 opções do patrimônio histórico cultural e de valor natural da cidade.
 
 

Ciclo Junino de Estância
 
Os eleitos serão conhecidos nesta sexta-feira, 12, em solenidade a ser realizada na Câmara de Vereadores, a partir das 19h. 
 
Muito mais que um concurso, o projeto visa manter viva a identidade popular, como explica o secretário de Cultura e Turismo Carlos Menezes de Souza Júnior.
 
 
“A Prefeitura pretende salvaguardar e valorizar o patrimônio histórico-cultural da cidade. Estância possui grande diversidade de recursos naturais, históricos e culturais, com ênfase na beleza e na grandiosidade de obras construídas pelo homem e pela mãe natureza, que merecem ser vistas e preservadas. Desse modo, também fortalecemos a relação entre o turismo, o meio ambiente e a cultura”, declara.
 

Lira Carlos Gomes
 
 
Concorrentes
Entre os concorrentes às “Sete Maravilhas de Estância estão o famoso barco de fogo, a praia do Abaís, o ciclo junino, a Ponte do Bomfim e o Rio Piauitinga, as palmeiras imperiais, as obras da artesã Judite Melo, a Lira Carlos Gomes, entre outros fortes candidatos.
 

Batucada
 
 
As opções de escolhas foram indicadas pela sociedade civil organizada como clubes, associações, sindicatos, ONG’s e instituições de ensino para as categorias patrimônio histórico (cultural, material ou imaterial), obra arquitetônica, áreas de valor ambiental e paisagem natural.