Turismo

Antônio Saboya
06:08
27/04/2024

Feiras de negócios entram no calendário estratégico de São Paulo

O anúncio da inclusão das feiras de negócios no Calendário de Eventos Estratégicos da cidade de São Paulo foi realizado, na quarta-feira (24), pelo prefeito Ricardo Nunes, junto com Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), de Paulo Octávio, presidente da União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe), e de Luciane Leite, secretária executiva de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Feira do Empreendedor em São Paulo / Divulgação/Sebrae

Protocolo de intenções foi assinado entre a Prefeitura a Ubrafe

O objetivo é, visando impulsionar e promover ainda mais a realização de feiras e eventos na cidade.

Segundo Paulo Octávio, a capital sediou 1.286 eventos de grande e médio porte em 2023, que atraíram aproximadamente 6,6 milhões de visitantes. Destes, 70% eram moradores locais e 30% vieram de outros estados e países.

A receita gerada apenas com hospitalidade, incluindo gastos como gasolina, passagens, hotéis, táxis e alimentação, alcançou R$ 10 bilhões em São Paulo. Hoje, 46% dos voos para São Paulo são para negócios e a cidade sedia 75% das feiras do país.

Feiras no Calendário de Eventos Estratégicos de São Paulo

São Paulo incorporou diversas feiras ao seu Calendário de Eventos Estratégicos, reforçando seu papel como um centro importante para negócios e eventos. Entre os eventos adicionados, destacam-se:

- ABCasa Fair
- Abrin
- Intermodal South America
- Expo Revestir
- Feicon
- Anuga Brazil
- Fruit Attracion São Paulo
- M&T Expo
- Feimec
- Apas Show
- BFShow
- Hospitalar
- FCE Cosmetiques
- Exposec
- Fispal Food Service e Fispal Sorvetes
- Natural Tech
- Eletrolar Show
- Mega Artesanal
- Escolar Office Brasil
- Intersolar South America
- Beauty Fair 2024
- Pro Wine São Paulo
- Futurecom
- Brasil Game Show
- Reatech
- Fenatran

Essas feiras abrangem uma ampla gama de setores e atraem um grande número de visitantes nacionais e internacionais, gerando significativas receitas de hospitalidade e fortalecendo a economia local de São Paulo.

Compartilhe