• F9fb45c18d8bfc00
  • 117370fc98312d4c
  • 5b7ad8a92a7264b8
28 de Setembro de 2020

Icone show turismoTurismo

Redação
18:43
06/12/2019

Prêmio Nacional do Turismo reconhece importância dos pequenos negócios

O diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, representou a instituição na entrega do Prêmio Nacional do Turismo 2019, destinado a profissionais que atuam no setor, entre eles, empresários de micro e pequenas empresas, realizado nesta quarta-feira (4).

O Sebrae tem atuado no segmento há cerca de 20 anos na capacitação, realização de oficinas, palestras, entre outras atividades. Somente neste ano, foram realizados 367,6 mil atendimentos em diversas áreas.

Atualmente, pelo menos 95% das empresas fornecedoras registradas no Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), são de pequenos negócios.

 

Be76bf02e9320f0e

Durante o evento, premiados agradeceram a ajuda do Sebrae no desenvolvimento de seus projetos, como o Smart Survey – pesquisa de demanda turística com uso de IOT, desenvolvido em Santa Catarina, e que foi premiado na categoria Tecnologia.

Bruno Quick entregou o prêmio para o guia Rodrigo Stüpp, que venceu em micro e pequenas empreendedores no turismo.

“O prêmio revela a importância do setor de grande amplitude e destaca o poder do turismo nacional nas economias locais. Isso converge com que o Sebrae faz historicamente”, afirmou o diretor.

O prêmio é destinado a empresários do turismo, autoridades ligadas ao trade, especialistas, experts, peritos, técnicos, ativistas, pesquisadores e outros profissionais do ramo, autoridades e público em geral. Tem o objetivo de identificar, reconhecer e valorizar profissionais que tenham atuado de forma proativa em benefício do desenvolvimento do turismo no país nos últimos 24 meses.

As categorias envolvem ainda professores, pesquisadores, cientistas, dentre outros ligados ao ensino e pesquisa. Também são reconhecidos dirigentes e parlamentares, ministros, secretários de turismo, prefeitos, parlamentares e gestores que atuem com políticas voltadas para o setor.

Além disso, são premiados empreendedores de negócios de pequenos, médio e grande porte, gestores privados ou representantes de entidades que atuem em atividades econômicas ligadas à cadeia produtiva do turismo, como hotelaria, agência de viagens, empresa aérea, parques temáticos, eventos, locadoras de automóveis, trens turísticos, empresas de ecoturismo e aventura, resorts, entre outros.

Recebem o prémio, ainda, organizações não governamentais, imprensa e mídias sociais.

Assessoria de Imprensa Sebrae