• D913ab94fd939276
  • 0e524dbb7ac5f2ff
11 de Dezembro de 2017

Icone show turismoTurismo

Mercado & Eventos
06:39
01/08/2017

RN ganha Plano Estratégico de Marketing e nova campanha: “Tudo começa aqui”


Ruy Gaspar, secretário de Turismo do Rio Grande do Norte
 

Por Pedro Menezes 

Após 18 meses de muito trabalho, elaboração, estudos, levantamentos e análises, o Turismo do Rio Grande do Norte enfim ganhou um Plano Estrátegico de Marketing.

É definitivamente um trabalho aprofundado para direcionar recursos à infraestrutura e planejamento promocional para o turismo estado nos próximos 15 anos, que integra cinco grandes pólos turísticos: Costa das Dunas, onde está inserido Natal, Pipa e São Miguel, Polo Costa Branca, Polo Seridó, Polo Serrano e o Agreste.

Quem trouxe mais detalhes ao M&E foi o próprio secretário de Turismo do RN, Ruy Gaspar, em entrevista na tarde desta segunda-feira (31).

Agora, com o Plano Estratégico montado, todo e qualquer governo do RN terá que realizar a promoção do destino dentro desta campanha, que tem validade até 2031.

De acordo com Ruy Gaspar, houve a realização de um diagnóstico para destacar os aspectos positivos e negativos de todas as regiões.

 

“Fizemos a análise completa e aprofundada de cada pólo turístico do RN, com suas potencialidades, atrativos turísticos e oferta hoteleira. Após finalizarmos, passamos a traçar o plano estratégico de Marketing para o setor turístico de cada região, onde o mote de nossa campanha pelos próximos 15 anos será: ‘Tudo começa aqui'”, disse.

 


Estátua de Santa Rita de Cássia é a engrenagem do turismo religioso pelo RN

 

O secretário justificou a escolha do nome. “É porque acreditamos que o Brasil foi descoberto aqui, até porque, dentro desta filosofia, o primeiro marco colocado no Brasil foi aqui mesmo no estado”, completou.

Ainda de acordo com Ruy Gaspar, é a hora que Rio Grande do Norte terá para colocar a campanha na cabeça e no coração dos turistas nacionais e estrangeiros.

 

“Poderemos utilizar vários temas na mesma campanha como, por exemplo, ‘a diversão começa aqui, ‘a gastronomia começa aqui’, entre outras oportunidades ligadas à nova campanha”, frisou.

 

Ruy Gaspar ainda disse ser muito cedo para realizar qualquer previsão de crescimento.

 

“No entanto, neste primeiro semestre tivemos 8% no aumento de turistas desembarcando no aeroporto, o que acaba justificando nosso trabalho de promoção, divulgação, participação de feiras, entre outras ações neste contexto”, completou.

 


Polo Costa Branca é o mais desenvolvido do RN

 

O primeiro passo a ser dado, a partir de agora, é extremamente vital para o sucesso da ação: a captação de recursos. De acordo com o secretário, “estamos estudando as potecialidades do mercado e temos acordo com o Banco Mundial do Governo do Estado do RN para ver o que podemos fazer para angariar recursos”, disse Ruy, que não trata o plano estratégico como uma novidade.

 

“Desde que assumimos a pasta já divulgamos estes cinco pólos, com destaque para o Costa Branca que detém 80% dos leitos de todo o estado”.

 

Fonte: Mercado & Eventos