• Bf7590f77176cfc4
15 de Dezembro de 2019

Icone show culturaVariedades

Emerson Alecrim / Tecnoblog
20:58
15/11/2019

Busca do Google agora ensina a pronúncia de palavras em inglês

Faz tempo que você pode usar a busca do Google para descobrir o significado de uma palavra em outra idioma ou conhecer a sua pronúncia.

Agora, o buscador está recebendo um conjunto de recursos para permitir que você também possa treinar a forma de dizer palavras estrangeiras.

Graças à sua integração com o Google Tradutor, o buscador é capaz de mostrar não só o significado, mas também a pronúncia de palavras em diversos idiomas.

Mas, por ora, a função de treinamento funciona só em inglês e, em breve, será compatível também com o espanhol.

Há planos de levar a funcionalidade para outras línguas, embora a empresa não tenha informado prazo para isso.

 

 

Tudo o que você precisa fazer é perguntar a pronúncia de uma palavra no Google. O buscador mostrará uma caixa que permite que você escute a pronúncia dela e, logo abaixo, mostrará uma botão para prática.

O botão ativará o microfone do seu computador ou celular para que você possa repetir a pronúncia. Por fim, o Google indicará se você disse a palavra corretamente ou, caso contrário, dará sugestões para a pronúncia correta.

A empresa explica que a nova funcionalidade tem como base a sua tecnologia de reconhecimento de fala, que é capaz de compreender palavras e dividí-las em pequenos trechos.

Na sequência, a tecnologia usa aprendizado de máquina para identificar erros nesses trechos (como dizer "rik" em vez de "risk" na pronúncia de "asterisk") e sugerir correções correspondentes.

Ainda de acordo com a companhia, a função é experimental e começou a ser disponibilizada nesta semana.

Além dela, o buscador passará a exibir imagens relacionadas ao significado da tradução para contextualizá-la, sempre que cabível.