• 684f35eaf23b3199
25 de Maio de 2019

Icone show culturaCultura & Variedades

Redação
04:06
12/03/2019

Edição brasileira inspira vinheta do Netflix para “Cem anos de solidão”

A Netflix se inspirou na capa brasileira da edição comemorativa do cinquentenário de Cem anos de solidão para anunciar oficialmente a aquisição dos direitos para a adaptação do clássico de Gabriel García Márquez.

Os filhos do autor, Rodrigo García Barcha e Gonzalo García, assinam a produção executiva da série. 

Ec1509486d73c9bc

O formato proposto pelo Netflix, afirma Rodrigo García Barcha, permitirá recriar a saga da família Buendía de forma mais apropriada.

“Gabo nunca acreditou que fosse possível fazer isso em um filme ou dois”, disse o herdeiro. “Parecia-lhe impossível que a obra coubesse em três ou quatro horas”.

Outro fator que incomodava o escritor nas propostas anteriores é que inevitavelmente sugeriam que a adaptação fosse em inglês, o que era algo inconcebível para García Márquez.

Ainda de acordo com o García Barcha parte da obra será filmada na Colômbia. O formato mais longo das produções do Netflix foi decisivo para o acordo.

“Cem anos de solidão é principalmente a vida e aventura de uma família, suas histórias humanas, o amor, a guerra, o tempo e envelhecimento. Mas é claro que os momentos de realismo mágico nunca foram tão possíveis como agora, graças aos efeitos visuais disponíveis”, completou García Barcha na entrevista ao jornal El Tiempo.