• Bf7590f77176cfc4
08 de Dezembro de 2019

Icone show culturaVariedades

Redação
17:53
05/10/2019

Enchefs 2019: evento gastronômico arrecada alimentos para o Lar de Idosos

Profissionais da gastronomia e estudantes participam, desde o dia primeiro, do Encontro de Chefs de Sergipe (Enchefs 2019).

A ideia do evento é valorizar a atividade e qualificar os chefs sergipanos, com uma programação extensa que segue até o dia 7 de novembro com diversas atividades. 

A abertura do evento ficou sob responsabilidade da chef Suellen Lima que recebeu a primeira turma da aula show beneficente.

A oficina foi realizada no Mostarda Bar Bistrô e deu início a série de atividades que serão desenvolvidas em todo o mês de outubro e que prometem movimentar o cenário gastronômico do estado. 

Ab332526ec79b289

"Atividades como essa são extremamente importantes para aqueles que atuam no setor, pois possibilita novas experiências e contribui com a qualificação e ampliação dos contatos entre os profissionais.

Além de dar visibilidade à cultura gastronômica que é tão rica em nosso estado. Alinhado a isto, tivemos as doações que vão ajudar aos acolhidos do Same", disse a chef.

A6def1dd8e3f7acb

Já na noite de quarta-feira (02), a segunda aula show beneficente foi ministrada pelo chef François Ozanne.

A oficina aconteceu no Alma Bistrot e os participantes puderam aprender técnicas de elaboração do Bolinho de Obá -- iguaria típica das celebrações aos Ibejis. 

"É uma riqueza muito grande poder dar essa troca de conhecimento, porque, como professor, também aprendemos muito. O ato de doar, de ajudar ao próximo, é um exemplo que temos dado e que é muito importante para todos nós.

A nossa gastronomia é bastante rica e tende a crescer e a acrescentar em diversos aspectos e, assim, podemos contribuir com o avanço turístico e gastronômico do nosso estado", afirmou. 

1087e5f044963be4

 

 

Cada participante doou três quilos de alimentos que serão destinados ao Serviço de Atendimento à Mendicância (Same) Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição, localizado no bairro Industrial, Zona Norte da capital.

"Já estamos em diálogo com o coordenador da instituição para, assim que definirmos uma data, fazermos a entrega dos alimentos", explicou Sirleila Pinheiro, da Caiçara Consultoria e Turismo,  organizadora do Enchefs 2019. 

A próxima aula show será na terça-feira, dia 8, e as incrições custam R$ 20,00 mais um quilo de alimento não perecível.

Assim com nas duas primeiras atividades, as doações serão destinadas ao Same.

Mais informações:  eventos.caicaraconsultoria@gmail.com ou pelo 79 98866-1743/99639-1569