Cinema

Arthur Voto
13:58
07/07/2023

Jogo de Cartas UNO quase virou um projeto Live-Action de assalto; entenda

Por Arthur Voto

 

Mesmo sem ter lançado “Barbie” nos cinemas, a Mattel já planeja investir em outras produções inspiradas em seus produtos como Barney, que vai ser estrelado por Daniel Kaluuya (“Corra!”) e é dito pelo produtor-executivo Kevin McKeon como surrealista e para adultos, e Hot Wheels, que terá a produção de J.J. Abrams com o roteiro de Dalton Leeb e Nicholas Jacobson-Larson.

 

Dentre todas as propostas apresentadas para o estúdio, uma em específico surpreendeu pelo fato de envolver o jogo de cartas UNO com uma história de assalto.

(Foto/Divulgação)

Uma reportagem do The New Yorker revelou como a roteirista Kelly Marcel foi convidada a adaptar o jogo para as telas. “Minha reação foi a reação que todo mundo tem: O quê?”. Segundo Marcel, o primeiro rascunho que apresentou para a Mattel tinha cerca de 50 páginas e era “pesado”. Além disso, mesmo que o seu trabalho tenha sido vetado, ela reitera que a empresa teria lhe dado liberdade criativa. “Eles estão abertos a qualquer tipo de ideias inesperadas”, disse.

 

A matéria revela também que a escritora teria se submetido a trabalhar para outros quatro títulos e ido a sala de roteiristas para outros projetos, incluindo um sobre Bob, o Construtor.

Compartilhe