• 83ab251c9fc76cfb
11 de Dezembro de 2018

Icone show culturaAgenda

Assessoria
10:25
19/09/2018

Mulher de Bath, de Maitê Proença, 40 anos de carreira.

A atriz 'Maitê Proença' vem Aracaju a, com o seu talento e a sua beleza impactante, para apresentar seu mais novo espetáculo “A Mulher de Bath”, com uma única sessão em Itabaiana no auditório do CAMPUS UFS, dia 21, ás 20h e no Teatro Atheneu, dia 22 de setembro, às 21h. 

85755b50dd25a3b4

À beira de uma estrada, em plena Inglaterra medieval, uma mulher de vasta experiência e de ardorosa oratória conta a história de sua vida.

Sua odisseia pessoal é entremeada com o relato fantástico de uma época imaginária: o mundo das lendas do 'Rei Artur', quando seres feéricos andavam pela Terra disfarçados em forma humana.
 
"A Mulher de Bath", personagem dos 'Contos da Cantuária' de Geoffrey Chaucer, é uma das figuras basilares da literatura ocidental, precursora de Shakespeare e do indivíduo moderno.

É a primeira vez que está sendo encenada nos palcos do Brasil, em uma tradução que resgata a eloquência popular de sua fala: a alma pulsante da Idade Média volta à vida em versos inspirados no cancioneiro popular e na poesia oral do interior do Brasil. A montagem tem a direção de 'Amir Haddad' e participação especial de 'Alessandro Persan'. Imperdível

A direção é Amir Haddad, com participação especial do ator e músico, Alessandro Persan e texto do inglês Geoffrey Chaucer (1343-1400), traduzido com maestria por José Francisco Botelho.

Ela conta historias de sua vida, seus cinco maridos, suas paixões, rancores, vinganças e muito mais. Imperdível!!!
Informações 31791910
Ingressos www.centraldoingressose.com.br