• 83ab251c9fc76cfb
17 de Dezembro de 2018

Icone show culturaArte popular

Secult
12:30
03/01/2018

Museus realizam exposições durante o Encontro Cultural de Laranjeiras


(Fotos: Ascom / Secult)

O Encontro Cultural, que inicia nesta quinta-feira, 04, contará também com exposições nas suas três unidades museais no município

 

A 43ª edição do Simpósio do Encontro Cultural de Laranjeiras inicia nesta quinta-feira, 04, com sua tradicional programação de palestras e debates, e algumas atrações complementares para os participantes.

Com o tema “Nosso Palco é a Rua”, o evento, promovido pelo Governo de Sergipe através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), contará também com exposições nas suas três unidades museais no Município.

 


 
O Museu de Arte Sacra de Laranjeiras estará com a exposição fotográfica “Terra do Divino”.

A mostra é composta por obras dos fotógrafos Marx Dantas, Bruno Silva, Gilton Rosa, Esdras Lessa, Kaio Espinola, Pedro Noronha, Amós Araújo, Alex Cordeiro e Seiji Hiratsuka, curador da exposição.

Já o Museu Afro-Brasileiro receberá a mostra “Vou pra terra de Congo, vou ver Angora”, de curadoria da diretora do Museu, Verônica Consuelo.

Na Casa de Cultura João Ribeiro, o público poderá visitar a exposição “Trajeto Cultural: um registro em acrílico das Taieiras de Laranjeiras”, com curadoria de Maria José dos Santos e Cristiane da Cruz.

Também no local ocorrerá a apresentação do músico Róger Kbelera, no dia 04, às 10 horas, e uma oficina de pintura com a Museóloga Ranielle Menezes, da Universidade Federal de Sergipe no dia 05 às 10 horas.
 

O Simpósio é realizado através de recursos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura, e conta com o apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Prefeitura Municipal de Laranjeiras, Instituto Banese, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Sergipe (Iphan-SE), Fundação Nacional de Artes (Funarte), Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (IHGSE) e Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO