• C7254ed4360408af
  • Cbdafb20fcfaf460
30 de Maio de 2020

Icone show culturaCinema

Hugo Julião
20:00
22/03/2020

Netflix: 10 filmes para assistir durante a quarentena

Neste período em que temos que permanecer em casa por conta da luta contra o coronavírus, nada melhor do que passar o tempo vendo um bom filme.

Nesta seleção tem filmes para todos os gostos, esperamos.

A disposição obedece à ordem alfabética, sem considerar os artigos.

 

O Cidadão Ilustre

Após recusar grandes e prestigiosos prêmios em todo o mundo, o sr. Mantovani (Oscar Martínez), Prêmio Nobel de Literatura, aceita um convite para visitar a sua cidade natal na Argentina, cidade que tem sido a inspiração para todos os seus livros.

Acontece que aceitar este convite é a pior ideia da sua vida.

É justamente isso que o escritor vai descobrir, depois de ter usado pessoas reais como personagens dos seus romances!
 
Protagonizado por Oscar Martínez, Melhor Ator no Festival Internacional de Cine de Venecia, por O Cidadão Ilustre, e Melhor Ator Coadjuvante no Cóndor de Plata, por Relatos Selvagens.

Dirigido por Mariano Cohn e Gastón Duprat, diretores de O Homem ao Lado.

 

Um Contratempo

Um Contratempo parece beber de algumas das melhores fontes que retratam crimes perfeitos, como o Alfred Hitchcock e Agatha Christie, além de ter uma evolução progressiva que traz muito dos melhores suspenses de Brian De Palma e uma dinamicidade fácil que se assemelha aos bons textos de Sidney Sheldon.

DireçãoOriol Paulo
Gênero:Crime, Mistério, Thriller
Ano:2016
País de origem:Espanha

 

Do Fundo do Mar

Pesquisadores do laboratório submarino Aquática tem alterado geneticamente o cérebro de tubarões capturados para desenvolver uma cura potencial para o Mal de Alzheimer.

Mas existe um efeito colateral.

Os tubarões ficaram mais inteligentes, o que pode significar problemas para os pesquisadores.

Dirigido por Renny Harlin.

Com: Samuel L. Jackson, Thomas Jane, LL Cool J, Saffron Burrows, Jacqueline McKenzie, Michael Rapaport, Stellan Skarsgård e Aida Turturro.

 

Esquadrão 6

Liderados por um homem enigmático (Ryan Reynolds), seis bilionários forjam as suas próprias mortes e criam um grupo de elite para combater o crime e mudar o mundo, mesmo sem terem chances de ser identificados.

Direção: Michael Bay
Elenco: Ryan Reynolds, Mélanie Laurent, Manuel Garcia-Rulfo

 

 Feliz Como Lázaro

É uma história do encontro entre Lazzaro, um jovem camponês tão bondoso que é muitas vezes confundido com um tolo, e Tancredi, um jovem nobre amaldiçoado pela sua imaginação.

A vida na isolada aldeia pastoral Inviolata é dominada pela terrível Marquesa Alfonsina de Luna, a rainha dos cigarros.

Um elo de lealdade é selado quando Tancredi pede a Lazzaro para o ajudar a orquestrar o seu próprio rapto.

Diretor: Alice Rohrwacher
Elenco: Adriano Tardiolo, Agnese Graziani, Luca Chikovani, Alba Rohrwacher, Sergi López, Natalino Balasso, Tommaso Ragno, Nicoletta Braschi

 

A Ganha-Pão

Em 2001, o Afeganistão está sob o controle do Talibã.

No meio desse contexto, uma jovem determinada se disfarça de menino para sustentar sua família quando seu pai é capturado.

A Ganha-Pão não é somente uma animação dolorosa e assustadoramente real.

Ela é daquelas que tocam tão fundo na gente que, por mais de um motivo, pode despertar a nossa empatia – algo tão necessário nos dias de hoje.

Realização: Nora Twomey
(Animação / Irlanda, Canadá, Luxemburgo, E.U.A. / 2017 / 94 minutos)

 

O Grande Truque

Século XIX, Londres. Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) se conhecem há muitos anos, desde que eram mágicos iniciantes.

Desde então eles vivem competindo entre si, o que faz com que a amizade com o passar dos anos se transforme em uma grande rivalidade.

Quando Alfred apresenta uma mágica revolucionária, Robert fica obcecado em descobrir como ele consegue realizá-la.

Dirigido por Christopher Nolan.

Com: Hugh Jackman, Christian Bale, Michael Caine, Scarlett Johansson, Piper Perabo, Rebecca Hall, David Bowie, Andy Serkis, Samantha Mahurin, Roger Rees, Ricky Jay.

 

O Hospedeiro

Um cientista norte-americano, em um laboratório de uma base militar dos Estados Unidos na Coréia do Sul, ordena ao seu subalterno que despeje uma substância tóxica que escoará até o rio Han... sem saber dos perigos e consequências.

Na beira do rio, em Seul, mora uma família proprietária de uma popular barraquinha de comida no parque.

Todos cuidam de uma menina orfã que desaparece quando uma estranha mutação surge nas margens, obrigando-os a lutarem sozinhos contra os seu próprios medos. 

Além de ter a direção de Bong Joon Ho (de Parasita, 2019), O Hospedeiro já carrega tudo o que o diretor sul-coreano exponenciaria no filme que fez história no Oscar 2020.

 

Invasão Zumbi

Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, na Coréia do Sul, um vírus misterioso que transforma as pessoas em zumbis acaba se espalhando de maneira devastadora.

A cidade de destino da locomotiva conseguiu com sucesso se defender da epidemia, mas até chegar lá eles deverão lutar pelas suas sobrevivências.

Segundo alguns críticos, é um bom filme que tem poder de adrenalina e que pode chocar com suas quebras de expectativas.

Direção: Sang-Ho Yeon
Nacionalidade Coréia Do Sul

 

Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe

Nova York. Harold Meyerowitz (Dustin Hoffman) é o patriarca da família, casado com Maureen (Emma Thompson) e pai de Matthew (Ben Stiller), Danny (Adam Sandler) e Jean (Elizabeth Marvel).

Escultor aposentado e extremamente vaidoso, ele fica satisfeito ao saber que está sendo organizado uma exposição para celebrar seu trabalho artístico.

Só que, em meio aos preparativos, Harold adoece e faz com que todos os filhos precisem se unir para ajudá-lo a se recuperar, o que resulta em várias situações que colocam a limpo traumas do passado.

Direção: Noah Baumbach
Elenco: Adam Sandler, Ben Stiller, Elizabeth Marvel

_______________

9a8c6b2ca1a63fb9