• 83ab251c9fc76cfb
23 de Outubro de 2018

Icone show culturaLiteratura

Editora Record
15:59
07/03/2018

Os Beijos de Lênin

Nesta sátira divertida com uma perspectiva única da China rural, o autor Yan Lianke situa sua história num vilarejo habitado por pessoas deficientes

Cb7c216eae70b99d

Yan Lianke | Record

Cegos, surdos, paraplégicos etc., os 197 moradores da aldeia de Avivada levam uma vida pacífica, liderados, por Vovó Mao Zhi.

No entanto, quando uma nevasca surpreende a todos no meio do verão e acaba com boa parte da colheita do ano, o chefe do condado, Liu Yingque, decide viajar até Avivada para oferecer apoio financeiro à população local.

E nessa visita ele cria um plano capaz de levantar dinheiro para o distrito e promover sua carreira.

Todo ano, após a colheita do trigo, os moradores de Avivada realizam um festival no qual demonstram suas habilidades especiais.

Sabendo disso, e contrariando os desejos de Vovó Mao Zhi, o chefe Liu convence os moradores da aldeia a criar uma trupe de artistas, uma espécie de freak show itinerante.

Com o dinheiro obtido nessas apresentações, ele planeja construir um mausoléu e comprar da Rússia o corpo embalsamado de Lênin para atrair turistas ao seu distrito.

Porém, o sucesso da Trupe de Artistas com Habilidades Especiais do Condado de Shuanghuai tem um preço muito mais alto do que qualquer um pode imaginar.