Cinema

Arthur Voto
19:56
16/05/2023

“Tron: Ares”: Terceiro Filme da franquia tem data de filmagens revelada

Por Arthur Voto

O próximo filme da saga “Tron”, que vai contar com Jared Leto (“Blade Runner 2049”) como protagonista, já tem data para começar as gravações.

De acordo com site Production List, o longa intitulado “Tron: Ares” vai entrar em produção no dia 3 de julho em Vancouver, no Canadá sob a direção de Joachim Rønning (“Malévola: Dona do Mal”). Ainda não foram divulgados detalhes da trama e se a história terá alguma conexão direta com “Tron - O Legado”. Caso as informações do site sejam verídicas, espera-se que mais nomes no elenco sejam revelados nas próximas semanas.

Lançado em 2010, “Tron - O Legado”, que foi uma continuação do filme original de 1982, chegou a arrecadar nas bilheterias mais de 400 milhões de dólares (cerca de 1,96 Bilhões de reais na cotação atual), de um orçamento de 170 milhões de dólares (cerca de 834 milhões de reais).

Mesmo não tendo gerado um lucro significativo para a Disney, o estúdio estava disposto a trabalhar em um terceiro filme que se chamaria “Tron: Ascension” e teria o retorno do diretor Joseph Kosinski (“Top Gun: Maverick”) e dos atores Garrett Hedlund (“Na Estrada”) e Olivia Wilde (“Não Se Preocupe, Querida”).

Garrett Hedlund e Olivia Wilde em "Tron - O Legado"

No entanto, em 2015, quando o filme já estava sendo desenvolvido, a Disney decidiu engavetar o projeto porque segundo um executivo, não havia espaço para colocar uma produção como essa em um calendário lotado de longas até 2018.

Em uma entrevista para a revista Vulture no ano passado, o próprio diretor explicou o que aconteceu quando foi questionado sobre a sequência de “Tron - O Legado”.

“Eu cheguei tão perto. Eu realmente tentei. Cheguei perto em 2015 e a Disney cancelou. Eu não tinha construído nada ainda, mas tinha tudo do filme escrito e no storyboard. Eu estava bem animado porque eu estava invertendo a ideia: era toda aquela coisa vindo para o nosso mundo, e era sobre a mistura dos dois. Mas era uma Disney diferente em 2015. Quando fiz “Tron - O Legado”, eles não eram donos da Marvel; não eram donos de Star Wars. Nós éramos a peça da fantasia e da ficção científica. E quando você tem essas outras coisas sob o seu comando, faz sentido você querer colocar o seu dinheiro em uma propriedade conhecida e não no estudante de arte esquisito com unhas pretas sentado no canto. Isso era o “Tron”. E tá tudo bem.”

Por enquanto, “Tron: Ares” segue sem uma data para chegar aos cinemas.

Compartilhe