Ciência & Tecnologia

Da redação
16:02
19/07/2023

WhatsApp: Agora é possível enviar mensagens para números desconhecidos

O WhatsApp adicionou um recurso em sua nova atualização para Android e iOS para permitir aos usuários iniciarem conversas com números desconhecidos.

Dessa forma, é possível abrir um chat e digitar um número fora de sua lista de contatos para conversar.

Essa funcionalidade chega para facilitar a troca de mensagens pelo aplicativo sem a necessidade de salvar o contato no seu celular para encontrá-lo na lista do WhatsApp.


Conversar com número desconhecido no WhatsApp

O recurso de iniciar conversa com um número desconhecido é prático para lidar com casos de contatos temporários em que não há motivos para salvar o número no celular.

É útil, por exemplo, para tratar com uma loja ou comércio a respeito de uma venda específica.

Além disso, essa opção pode ser vista como um recurso adicional de segurança e privacidade.

Isso porque ao salvar um contato no celular, essa pessoa consegue ver a sua foto de perfil no WhatsApp.

Sem a necessidade de salvar o contato para iniciar a conversa no mensageiro, você evita que a sua imagem fique visível para a outra pessoa.

Soma-se a isso a quantidade de contatos que salvamos no celular para resolver alguma questão pontual e esquecemos de remover posteriormente.


Como mandar mensagem para número desconhecido no WhatsApp

Para ver se o recurso já está disponível no seu WhatsApp, tente iniciar uma nova conversa e busque por um número de telefone.

Se o contato não estiver na lista, o mensageiro deve procurar por usuários de fora dos seus contatos e indica com a info "Não estão na sua lista de contatos".

A novidade está sendo disponibilizada na atualização da versão estável do WhatsApp para Android e iOS, então deve chegar a todos os usuários do mensageiro nas próximas semanas.

Entre outras novidades que também estão chegando ao mensageiro, os usuários podem aguardar os avatares animados do Facebook e do Instagram e a separação de conversas em categorias pessoais e de trabalho.


Com informações do Canaltech

Compartilhe