O Airbnb anunciou que seus funcionários vão poder atuar permanentemente em trabalho remoto de qualquer lugar. Ou seja, de casa e até de outros países, por exemplo.
A novidade foi revelada nesta semana pelo CEO da empresa, Brian Chesky, através de um e-mail enviado à toda a equipe do Airbnb.
No entanto, segundo Chesky, a ideia é que encontros presenciais regulares também sejam realizados com os colaboradores.
Reprodução
A mudança, conforme o comunicado, foi realizada especialmente para acomodar aqueles que preferem o trabalho em regime remoto, acrescentou o CEO do Airbnb.
O executivo destaca também que a companhia não teria se recuperado rapidamente dos impactos da pandemia se não fosse pelos milhões de pessoas que usam a plataforma.
Chesky declarou ainda que uma escolha que se tornou popular após o início da pandemia é de funcionários que trabalham de diferentes imóveis alugados pelo serviço.
Pexels
Quase metade das noites reservadas no Airbnb entre julho e dezembro do ano passado foram de estadias de um mês ou mais, informou a empresa.
Em 2021, 175 mil pessoas usaram a plataforma para reservar estadias de três meses ou mais.
Por fim, o Airbnb também afirma que busca firmar parcerias com governos de outros países para apoiar os funcionários que passam longos períodos no exterior enquanto trabalham.
Com informações da Bloomberg