Mais de 50 novas funções e recursos já estão disponíveis
A plataforma de aluguel e hospedagens de casas Airbnb está promovendo grandes mudanças em seus serviços, com o intuito de melhorar diversos pontos que afetam tanto os hóspedes quanto os anfitriões.
Essas mudanças vão desde uma revisão geral nos valores pagos, até nova configuração de hospedagem focada em quartos de aluguel.
Com a reformulação, mais de 50 novos recursos e funções serão atribuídos ao aplicativo, com mudanças, como novos procedimentos de checkout, questões de acessibilidade e até na tabela de preços — que agora poderão ser acessadas também pelos anfitriões.
Essas mudanças foram projetadas com base nos feedbacks dos usuários em diversos lugares, como as avaliações na própria plataforma e até mesmo as milhares de postagens nas redes sociais — além de sessões de escuta promovidos pela empresa, com centenas de milhares de anfitriões e convidados.
O Airbnb conta com mais de quatro milhões de anfitriões em sua plataforma;
Eles são responsáveis por hospedar cerca de 1,4 bilhão de hóspedes no mundo todo;
Após lidar com o cenário devastador da pandemia, o Airbnb está esperando demanda alta na procura ao longo desse ano, estimando mais de 300 milhões de hóspedes mundialmente.
Com esses números e os atuais conflitos da plataforma entre anfitriões e hóspedes, a gestão da plataforma resolveu fornecer essa grande reformulação no aplicativo.
“As pessoas estavam reclamando do host, mas ele tinha ferramentas ruins”, afirmou Brian Chesky, CEO do Airbnb.
“Os anfitriões estavam cobrando taxas de limpeza excessivamente altas porque não sabiam o que o hóspede estava realmente pagando.”
A proposta de melhoria para esse ponto em destaque foi desenvolvida pelo departamento de design da empresa, em parceria com outras 20 equipes.
Eles desenvolveram sistema que fornece aos hóspedes informações sobre o custo total do serviço, incluindo as taxas do aplicativo.
Além disso, os anfitriões também poderão ter acesso aos valores pagos pelos hóspedes, definir preços competitivos, comparar seus anúncios e até fornecer descontos.
Acessibilidade e nova categoria de quartos
Um novo sistema de pagamento também está sendo atribuído à plataforma, onde os usuários poderão pagar as parcelas de sua reserva por meio da parceria com o sistema de pagamento Klarna Bank AB.
Outro mecanismo pensado em formas de promover hospedagens mais econômicas foi o novo formato do Airbnb Rooms, a categoria exclusiva de quartos.
Essa função deverá fornecer reservas em quartos com valor médio de US$ 67 por noite, em casas onde o hóspede será acomodado junto ao anfitrião.
Nesses casos, o Airbnb oferecerá o Host Passport, espécie de documentos com informações sobre o anfitrião, que inclui foto, preferências de interação e até detalhes, como a confirmação de dados de contato, como telefone e e-mail.
A atualização do Airbnb já está disponível no Brasil.
Com informações de Bloomberg