Em dezembro, a multinacional trouxe ao país um novo programa de logística, chamado Fulfilment by Amazon:
Nesse conceito, a empresa armazena o estoque de lojas parceiras em um dos 12 centros de distribuição que mantém no Brasil e fica responsável também por empacotar e entregar produtos aos clientes.
O objetivo é ter mais itens à venda no site e receber mais selos Prime para ter frete grátis.
Essa modalidade era restrita ao Estado de São Paulo, mas será ampliada agora para vendedores parceiros no Rio de Janeiro e no Paraná.
Vendedores de outros estados ainda não contarão com o pacote completo, mas poderão contratar o serviço de entrega de produtos.
Campanha da rede Burger King lança ‘sanduíche LGBT+’
Na semana passada, o Burger King lançou um sanduíche LGBT+ chamado “Pride Whooper”.
--------------------
O Delivery by Amazon foi lançado em outubro de 2021, para parceiros no
mercado paulista, e agora fica disponível também no Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Espírito Santo, Ceará, Bahia e Mato Grosso.
“A Amazon investe nas pequenas e médias empresas de vendedores parceiros e ajuda esses empresários a alcançarem mais clientes”, diz Ricardo Garrido, diretor da loja de vendedores parceiros da Amazon, em comunicado.
A empresa anunciou ainda a abertura do programa Vendas Internacionais, antes restrita a vendedores convidados.
A partir desta terça-feira, 7, todas as empresas parceiras da Amazon Brasil poderão exportar seus produtos, desde que cumpridos critérios, como requisitos e certificações norte-americanas.