Marketing de ouvido. Recentemente, algumas empresas começaram a desenvolver sons originais do TikTok, na esperança de bombarem e se tornarem virais no aplicativo chinês.
Para as marcas, um som “chiclete” oferece visibilidade e uma probabilidade maior de alcançar as páginas “For you” de mais usuários.
Com funciona...Quando um criador carrega um vídeo no TikTok com som original, outros usuários podem usar o mesmo som para criar vídeos próprios.
À medida que mais pessoas usam o som original, ele vai se tornando viral.
Como o algoritmo “empurra” o que está funcionando, esses sons acabam impulsionando conteúdos.
Só pra ter ideia, “As It Was” de Harry Styles e “Vibe” de Cookiee Kawaii, foram usados em quase 4 milhões de vídeos.
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O que está acontecendo agora?
As marcas estão querendo entrar no jogo, mas, por problemas de licenciamento, nem sempre têm acesso aos hits.
Assim, para navegar pelas legalidades, os varejistas começaram a fazer parcerias com artistas e lançar desafios no TikTok.
- A Pepsi anunciou uma parceria com a cantora e atriz Chlöe Bailey, na terça-feira, para lançar uma nova versão da música “Footloose”;
- A American Eagle e a cantora do TikTok, Katherine Li, se uniram para criar uma versão personalizada de sua música “Happening Again”;
- A Pizza Hut colaborou com Jon Moss, um TikToker com quase 7 milhões de seguidores, para criar um hino que celebrasse o retorno da Detroit-Style Pizza.
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Zoom Out:
Os varejistas vêm criando jingles na televisão e no rádio há décadas, porém, agora, o desafio é diferente.
Além de se ajustarem ao vídeo curto e na vertical, as marcas estão tentando usar o algoritmo — imprevisível — ao seu favor.
Com informações do The News