21/05/2024 15:12

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Gerente do Banese atendendo cliente

O Banese iniciou 2024 sem figurar no ranking do Banco Central do Brasil de bancos mais reclamados no país, segundo o levantamento divulgado pela autarquia federal.

Gerente do Banese atendendo cliente
Gerente do Banese atendendo cliente

Foto: Ascom Grupo Banese

Quarta consecutiva fora da lista dos mais reclamados

Esta é a quarta vez consecutiva que o Banco dos sergipanos fica de fora da lista das instituições financeiras mais reclamadas no Bacen.

O Banese também apresentou o melhor resultado entre os bancos públicos estaduais do país.

Critérios para o ranking do Banco Central

Para figurar no relatório, a entidade deve ter mais de 30 queixas procedentes no período apurado, cujas reclamações são registradas pela população através dos canais de atendimento do órgão fiscalizador: Internet, correspondência, ligação para o número 145 ou presencialmente.

Avaliação positiva da Ouvidora

A Ouvidora do Banese, Ana Paula Vasconcelos, avalia o resultado do primeiro trimestre do Bacen como muito positivo, e reafirma o cuidado e a atenção dispensados pela instituição aos clientes e usuários em geral.

Estamos felizes por mantermos esse importante resultado, que é de não figurar no ranking das instituições mais reclamadas do Bacen. Esse é o resultado de um trabalho conjunto, realizado diuturnamente pelos times Banese visando melhorar continuamente os processos de atendimento ao cliente, e corrigir definitivamente as falhas apontadas nas reclamações recebidas através do Bacen”, declarou Ana Paula Vasconcelos.

Instituições avaliadas e itens observados

A cada trimestre, o Banco Central realiza um levantamento das reclamações feitas por clientes e usuários em geral de bancos comerciais, múltiplos, cooperativos e de investimento, além das sociedades de crédito, financiamento e investimento (SCFI), instituições de pagamento e administradoras de consórcio.

Entre os pontos avaliados estão itens como:

  • irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito;
  • cobrança irregular de tarifa de conta ou serviços acessórios a ela;
  • oferta ou prestação de informação sobre a conta ou serviços acessórios de forma inadequada, entre outros.

Compromisso com a qualidade no atendimento ao cliente

Para o presidente do Banese, Marco Queiroz, esse resultado é a prova de que os times do Banese estão alinhados com a determinação do governador Fábio Mitidieri, de oferecer para os usuários da instituição o melhor serviço e atendimento possíveis.

O banco é dos sergipanos, por isso, estamos realizando as melhorias necessárias para oferecer um atendimento com ainda mais qualidade e, assim, estar mais próximo dos sergipanos. O cliente é a razão de ser das nossas atividades, da existência da nossa instituição, que tem como missão promover o desenvolvimento social, econômico e cultural da nossa gente”, finalizou Marco Queiroz.

 

Fonte: Ascom Grupo Banese 

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