10/02/2022 15:57

Compartilhe:

A partir desta semana, o Banese começou a veicular, em todo o estado, a campanha com o tema "De braços abertos para o Agro. De portas abertas para você".

A iniciativa visa dar ainda mais visibilidade a um conjunto de ações estratégicas criadas pelo banco para inaugurar um novo ciclo de fomento à agropecuária em Sergipe sob o nome Banese + Agro.

Diretor de Crédito e Serviços do Banese, Ademario Alves de Jesus, detalha o plano de ação do Banese + Agro em evento realizado em novembro de 2021 // Fotos: Ascom Grupo Banese

--------------------

O diretor de Crédito e Serviços do Banese, Ademário Alves de Jesus, destaca que a campanha chega para consolidar a presença e a marca da instituição como agente de desenvolvimento e fomento ao setor agro no estado.

"O Banese também é Agro e, por isso, temos agora também uma marca e uma linha específica de negócios destinados a levar mais crédito e serviços para pequenos, médios e grandes produtores rurais, sempre com soluções personalizadas às necessidades de cada um", explica.

O diretor do banco também ressalta que o Banese + Agro tem o objetivo de alavancar as potencialidades e vocações produtivas das oito regiões de Sergipe, além de expandir as ações do setor para outros estados do Nordeste.         



LEIA TAMBÉM 

Hotéis e restaurantes em Itabaiana estão com lotação máxima, fruto do Sealba AgroShow

Antes mesmo de começar, o Sealba AgroShow já tem causado um impacto positivo, em grandes proporções, no município de Itabaiana.

--------------------

Referência no desenvolvimento socioeconômico de Sergipe em diversas áreas, o Banese destaca, cada vez mais, seu potencial econômico no campo.

Segundo dados do Observatório de Sergipe, a participação do PIB agropecuário estadual, no total apurado em 2019, foi de 5,1%, um crescimento de 1,3% em relação ao resultado de 2018.

O setor foi responsável por 16% das vagas de empregos formais no estado no segundo semestre do ano passado.

 

Com o Banese + Agro o banco amplia as linhas de crédito e serviços voltados para o segmento, de modo a alavancar o aumento da fatia deste no PIB do Estado.

Em novembro de 2021, durante o lançamento da estratégia, o banco anunciou a destinação de R$ 100 milhões em crédito para a agropecuária por meio do Plano Safra 2021/2022.

Com os recursos disponibilizados, um valor recorde na história da instituição, foram criadas novas linhas de crédito, que vão atender diversos ramos da cadeia produtiva do agro.

Espaço + Agro

O Banco criou um espaço de atendimento exclusivo aos produtores rurais, que já está em funcionamento na Agência São José, com uma equipe de gerentes e produtos especializados para os clientes do segmento.

 

Novas linhas de crédito

Outra novidade foi o início das operações de crédito através do Programa Nacional de Fortalecimento à Agricultura Familiar (Pronaf), com foco nos pequenos e médios produtores.

O Banese + Agro conta, ainda, com serviços e crédito voltados para o fomento da agroindústria, do Turismo Rural, e da produção de leite e de grãos.

Além disso, serão oferecidas condições especiais para implementação de práticas sustentáveis no setor.

A partir de agora, a cada ano, o Banese atualizará as linhas de crédito, para atender as demandas do setor agropecuário regional, e seguir as tendências e inovações no mercado.

Foto: Divulgação

Além das ações elencadas acima, o Banese firmou parceria com um dos maiores hubs de inovação no agronegócio das Américas, o AgTech Garage.

O objetivo é colocar o produtor rural sergipano em contato com um novo ecossistema de inovação composto por mais de 900 startups especializadas, com crédito disponível para a implementação dos projetos tecnológicos de ponta criados com a parceria.

Segundo o CEO do AgTech Garage, José Tomé, um dos objetivos do hub é impulsionar a competitividade dos parceiros na construção de produtos e serviços inovadores para uma cadeia agroalimentar cada vez mais digital e sustentável.

Essa parceria com o Banese dará aos produtores locais acesso a uma rede de startups capaz de buscar tecnologia onde quer que ela esteja.

Para nós, o produtor passa a ser uma figura muito central e é isso que alinhamos com o banco”, afirma o CEO.

Fonte: Ascom Grupo Banese

Nos acompanhe por e-mail!