24/01/2022 17:09

Compartilhe:

O investimento está sendo feito em sua joint venture de táxi aéreo com o cofundador do Google, Larry Page.

O foco é o desenvolvimento de pequenas aeronaves sem piloto para viagens curtas de passageiros dentro e ao redor das cidades.

A Wisk, com sede no Vale do Silício, se junta a uma multidão crescente de veículos aéreos elétricos que atraíram bilhões de dólares em novos financiamentos no ano passado.

Alguns pretendem iniciar o serviço em meados da década, embora esses esforços dependam de uma estrutura regulatória em evolução para garantir a segurança dos passageiros.

Wisk desenvolve pequenas aeronaves sem piloto para viagens curtas de passageiros dentro e ao redor das cidades // Foto: Reprodução/Wisk

--------------

A empresas Airbus e Embraer estão desenvolvendo seus próprios táxis aéreos elétricos ao lado de outras startups.

Essas startups atraíram interesse e investimento de companhias aéreas, operadores de jatos particulares e empresas de leasing de aeronaves.

A Força Aérea dos Estados Unidos também está envolvida no desenvolvimento de táxis voadores para uso militar.

 

LEIA TAMBÉM

"Moro comeu grana da Odebrecht, da OAS e de outras condenadas da Lava Jato" afirmou Ciro Gomes

Em seu perfil nas redes sociais, Ciro disse ser “mais fácil desfritar um ovo do que Moro conseguir provar que não comeu grana da Odebrecht, da OAS e de outras condenadas da Lava Jato”.

--------------------

A Wisk foi formada em 2019 por meio de uma joint venture entre a Boeing e a Kitty Hawk, fabricante de aeronaves elétricas cofundada por Page.
 

A joint venture está desenvolvendo uma nova aeronave com capacidade para três a quatro passageiros que pode decolar e pousar verticalmente como um helicóptero, voando de forma autônoma sem piloto.

Com informações do Dow Jones Newswires

Nos acompanhe por e-mail!