Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho (Tutinha) está levando o Grupo Jovem Pan, do qual é CEO, para a televisão.
Isso ocorrerá com a estreia do canal "24: News Jovem Pan" em maio.
O canal de notícias 24h que estará disponível na parabólica, em pacotes de TV por assinatura em negociação, no YouTube, na Fire TV, da Amazon, na Pluto TV, da ViacomCBS, e na Panflix (streaming do Grupo Jovem Pan).
“Vai ser um canal novo para competir com a BandNews, Record News, CNN, Globo”, diz Tutinha.
Ele está dando continuidade a uma história familiar, que começou com seu avô, Paulo Machado de Carvalho, que fundou, em 1953, a TV Record.
Projeto já conta com apoio de cinco marcas (Divulgação/Grupo Jovem Pan)
--------------------
A programação será composta por noticiário ao vivo: 16h de programas novos e 8 horas de programas já realizados pela empresa com visual e vinhetas repaginados, como Jornal da Manhã, 3 em 1, Pânico, que são sucessos de público.
De acordo com o executivo, os conteúdos exibidos pelo grupo geram audiência até maior do que canais de televisão lineares.
Para o novo projeto, a Jovem Pan montou dois estúdios digitais — agora tem seis — e contratou o jornalista Humberto Candil para tocar o projeto.
Paulistano de 1901, o empresário Paulo Machado de Carvalho criou a TV Record e emissoras de rádio.
Chamado de Marechal da Vitória, chefiou a delegação brasileira campeã das Copas de 58 e 62 e hoje batiza o Estádio do Pacaembu.
O empresário com Pelé, após a conquista da Copa do Mundo de 1958 (Divulgação)
--------------------
Para Tutinha, o lançamento é uma volta do negócio da família na mídia onde ele começou.
“A nossa história é ligada com televisão. Meu avô era o dono da Record e perdeu a televisão. Nem sei como uma pessoa perde uma TV.
Aí meu pai comprou a Jovem Pan dos irmãos, mas meu pai é um homem de televisão. Ele fez o Show do Dia 7, festivais, Esta Noite se Improvisa, Família Trapo. Então, está no sangue.
Desde pequeno eu acompanhava meu pai e trabalhei com direção de TV, trabalhava muito com o Niltron Travesso. Minha história é ligada com TV, então eu sinto que eu estou revivendo um pouco a história da minha família.”
Para arcar com o lançamento, a empresa está comercializando dez cotas fundadoras.
As dez marcas vão se beneficiar de um preço de aquisição mais baixo e uma peça publicitária por hora durante um ano. Cinco cotas já estão fechadas. As demais estão em negociação.
“Como é mais um investimento gigante, vamos lançar dez cotas fundadoras por um preço bem acessível para começarmos o negócio. Fizemos com um preço melhor para colocar o projeto de pé. Vai ser algo apetitoso para o cliente”, afirma o executivo.
O Grupo Jovem Pan busca monetizar com a nova propriedade e diz que, para isso, deve criar audiência e estabelecer uma maior presença multiplataforma.
De acordo com Tutinha, a empresa quer se firmar como um canal de TV e de internet.
Com informações do Meio & Mensagem