O número de usuários do cartão Mais Aracaju no transporte público coletivo de Aracaju e da região metropolitana é crescente.
Por isso, a Aracajucard estudou formas de poder atender o público de uma maneira prática, rápida e acessível.
A solução foi encontrada pela equipe de tecnologia: ela criou a “Val”, um serviço de chatbot, atendente virtual, cujo nome é inspirado no validador da bilhetagem eletrônica.
Além de sugestões, a “Val” fará atendimento em tempo real para ajudar o usuário no acesso à bilhetagem eletrônica do Transporte Público
A Val chega ao sistema de transporte público para atender as demandas básicas, sanar dúvidas e dar diagnósticos em tempo real para as pessoas que utilizam os serviços do cartão.
Com a chegada da pandemia da Covid-19, usar a bilhetagem eletrônica se tornou uma das opções mais seguras no último ano para o público usuário do Transporte Público Coletivo.
Isso porque estudos confirmaram que o dinheiro é um dos vetores mais perigosos de contágio, podendo ficar nas cédulas por até cinco dias, passar de mãos e mãos e contaminar mais pessoas.
Desta forma, o Cartão Mais Aracaju tem sido cada vez mais utilizado, já são quase 80% dos passageiros do sistema de transporte que utilizam a bilhetagem eletrônica.
O objetivo do setor é aumentar esse percentual, para reduzir em quase nada o fluxo de dinheiro nos ônibus - contribuindo assim, com a saúde pública e a segurança.
Foram mais de 50 mil cartões Mais Aracaju Pré-pagos adquiridos somente em 2020, através de rede de vendas que não para de se expandir.
Para usar a Val, é bem simples!
A pessoa precisa ter um uma conta no WhatsApp, adicionar o contato dela e chamar a Val no chat.
Dessa maneira, a Val dará ao usuário todas as opções de atendimento dos cartões da rede de bilhetagem eletrônica.
A Val apresenta várias opções de serviços ligados aos cartões Mais Aracaju e o usuário escolherá o que ele deseja.
Os usuários podem acessar o chat pelo número +55 (79) 3045-2550.
Para o diretor executivo da Aracajucard, José Carlos Amâncio, a Val vai diminuir etapas e facilitar o acesso aos serviços.
“Quando se perdia um cartão, a pessoa tinha que ligar para a Central, pedir o bloqueio e solicitar a segunda via. Após recebê-lo, o usuário tinha que ligar de novo e fazer o desbloqueio.
Agora, ele pode estar onde ele quiser, por exemplo, na praia. Perdeu o cartão, vai no WhatsApp da Val e solicita por lá mesmo."
A Val estará disponível os sete dias da semana por 24 horas: o usuário pode entrar na hora que quiser e fazer suas solicitações e consultas.
Através da Val é possível:
- Consultar cartão;
- Bloquear cartão
- Desbloquear o cartão
- Solicitar/ Pagar o boleto 2ª via
- Dúvidas Frequentes
Com informações da Ascom