Durante a visita oficial em Dublin, Irlanda, a delegação sergipana, em busca de novos investimentos para o estado, realizou uma importante reunião com John Holland, CEO da Carbery Group, na terça-feira, 21.
A comitiva, liderada pelo vice-governador Zezinho Sobral, contou com a presença do embaixador do Brasil na Irlanda, Marcel Biato, e representantes da Agência Desenvolve-SE e da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem).
Carbery Group mostra interesse em Sergipe
- Fundada em 1965, a Carbery Group é uma empresa global de nutrição e laticínios, que conta com quatro cooperativas leiteiras irlandesas, empregando 750 funcionários em diversas instalações em todo o mundo, incluindo Irlanda, Reino Unido, Itália, EUA, Brasil e Tailândia.
- No Brasil, operou até 2014 no Rio Grande do Sul.
- A proposta discutida envolve a utilização do soro do leite das indústrias de laticínios do estado para a produção de suplemento alimentar esportivo, um projeto que poderia representar um investimento de cerca de R$ 100 milhões e a geração de mais de 350 empregos.
Potencial de Aproveitamento do Soro do Leite
- Milton Andrade, presidente da Agência Desenvolve-SE, destacou o significativo potencial de aproveitamento do soro do leite, que atualmente não é plenamente utilizado pelas indústrias de laticínios locais.
- A iniciativa almeja não apenas impulsionar o desenvolvimento econômico de Sergipe, mas também otimizar a utilização de subprodutos da indústria leiteira.
Com informações da Secom/SE