30/01/2024 16:21

Compartilhe:

Fachada da Expo Verão 2024 na Orla de Atalaia

Ao longo de 18 dias, mais de 200 mil visitantes, entre sergipanos e turistas, estiveram na praça de eventos da Orla de Atalaia, conferindo os produtos de cerca de 250 expositores de mais de 50 segmentos econômicos.

Fachada da Expo Verão 2024 na Orla de Atalaia
Fachada da Expo Verão 2024 na Orla de Atalaia

Impacto econômico: Um impulso de R$ 5 Milhões para a economia local

Aquecimento da economia sergipana com mais de R$ 5 milhões injetados, e cerca de dois mil empregos diretos e indiretos gerados. Esses foram os principais resultados da Expo Verão 2024, promovida pela Êxito Soluções em

Eventos no período de 11 a 28 de janeiro, na praça de eventos da Orla de Atalaia. Ao longo dos 18 dias, cerca de 200 mil visitantes estiveram no local e conheceram um pouco mais das potencialidades existentes no estado nos ramos do comércio, serviços e turismo.

Diversidade e empreendedorismo feminino na Expo Verão

A feira contou com a participação de cerca 250 empreendedores, 70% deles do sexo feminino, e do total, 10% oriundos dos estados da Bahia, Pernambuco, São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Sul e Goiás.

Empreendedores Satisfeitos Compartilham Experiências

Grayce Coelho, empreendedora do ramo de semijoias, veio de Goiânia para participar de eventos em Aracaju, e expôs pela primeira vez na Expo Verão.

Já conhecia Aracaju, mas esta foi a primeira vez que participei de uma feira de verão, e fiquei muito satisfeita com o resultado”, afirma Grayce.

Quem também se declarou contente com a Expo Verão foi a baiana de Ilhéus, Dayse de Andrade Oliveira Macedo, empreendedora do ramo de biojoias que ficou sabendo da maior feira multissetorial do estado pelo famoso boca a boca.

Um amigo expositor de feiras, lá de Ilhéus, contou para a gente que outro empreendedor havia falado muito bem dessa feira. Decidimos investir e aproveitar para conhecer Aracaju. Estamos encantados com a cidade e felizes com o resultado do evento, que foi bem frequentado e conseguimos vender direitinho. Com certeza participaremos de novas edições da Expo Verão”, afirmou Dayse Macedo.

Investimento futuro: Empreendedores já garantem lugar na póxima edição

E enquanto a empreendedora baiana planeja participar da próxima edição, cerca de 40% dos empreendedores que atuaram na edição 2024 já adquiriram os stands para a Expo Verão 2025, que acontecerá de 10 a 26 de janeiro, comprovando que investir no evento é sinônimo de boas vendas e de lucro extra no primeiro mês do ano.

Um evento além dos 18 dias: Uma jornada de negócios duradoura

E outra excelente característica da Expo Verão é que os expositores não vendem os produtos apenas durante os 18 dias de evento, a feira é só o início de uma jornada produtiva de comercialização, pois muitos negócios são realizados ao longo do ano, graças a uma forte exposição da marca que é realizada”, explica Alexandre Porto, diretor da Êxito Soluções em Eventos e realizador da feira.

Apoio governamental e institucional: patrocínios e reconhecimento

A Expo Verão contou com o patrocínio do Governo do Estado, da Prefeitura de Aracaju e do Sebrae em Sergipe.

Para o governador Fábio Mitidieri, a feira é mais um grande atrativo de Aracaju, que conta com o apoio do Governo do Estado por movimentar a economia sergipana, gerar emprego e renda, e dar oportunidade para empreendedores de todos os portes.

Estive na feira e vi coisas belas produzidas por nossa gente, vi turistas encantados com a qualidade do nosso artesanato, passeando, comprando, deixando um pouquinho das economias em nosso estado. Aracaju está vivendo um novo tempo no turismo, a cidade está repleta de turistas graças ao trabalho que estamos fazendo. Estamos felizes em ver uma feira tão bem-organizada e estruturada, e desejamos que a cada ano ela tenha mais sucesso, batendo recordes de movimentação econômica”, declarou o governador Fábio Mitidieri.

 

Com informações daAssessoria de Imprensa / Andréa Moura Comunicação e Eventos

Nos acompanhe por e-mail!