Ao longo de 18 dias, mais de 200 mil visitantes, entre sergipanos e turistas, estiveram na praça de eventos da Orla de Atalaia, conferindo os produtos de cerca de 250 expositores de mais de 50 segmentos econômicos.
Aquecimento da economia sergipana com mais de R$ 5 milhões injetados, e cerca de dois mil empregos diretos e indiretos gerados. Esses foram os principais resultados da Expo Verão 2024, promovida pela Êxito Soluções em
Eventos no período de 11 a 28 de janeiro, na praça de eventos da Orla de Atalaia. Ao longo dos 18 dias, cerca de 200 mil visitantes estiveram no local e conheceram um pouco mais das potencialidades existentes no estado nos ramos do comércio, serviços e turismo.
Diversidade e empreendedorismo feminino na Expo Verão
A feira contou com a participação de cerca 250 empreendedores, 70% deles do sexo feminino, e do total, 10% oriundos dos estados da Bahia, Pernambuco, São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Sul e Goiás.
Grayce Coelho, empreendedora do ramo de semijoias, veio de Goiânia para participar de eventos em Aracaju, e expôs pela primeira vez na Expo Verão.
“Já conhecia Aracaju, mas esta foi a primeira vez que participei de uma feira de verão, e fiquei muito satisfeita com o resultado”, afirma Grayce.
Quem também se declarou contente com a Expo Verão foi a baiana de Ilhéus, Dayse de Andrade Oliveira Macedo, empreendedora do ramo de biojoias que ficou sabendo da maior feira multissetorial do estado pelo famoso boca a boca.
“Um amigo expositor de feiras, lá de Ilhéus, contou para a gente que outro empreendedor havia falado muito bem dessa feira. Decidimos investir e aproveitar para conhecer Aracaju. Estamos encantados com a cidade e felizes com o resultado do evento, que foi bem frequentado e conseguimos vender direitinho. Com certeza participaremos de novas edições da Expo Verão”, afirmou Dayse Macedo.
E enquanto a empreendedora baiana planeja participar da próxima edição, cerca de 40% dos empreendedores que atuaram na edição 2024 já adquiriram os stands para a Expo Verão 2025, que acontecerá de 10 a 26 de janeiro, comprovando que investir no evento é sinônimo de boas vendas e de lucro extra no primeiro mês do ano.
“E outra excelente característica da Expo Verão é que os expositores não vendem os produtos apenas durante os 18 dias de evento, a feira é só o início de uma jornada produtiva de comercialização, pois muitos negócios são realizados ao longo do ano, graças a uma forte exposição da marca que é realizada”, explica Alexandre Porto, diretor da Êxito Soluções em Eventos e realizador da feira.
A Expo Verão contou com o patrocínio do Governo do Estado, da Prefeitura de Aracaju e do Sebrae em Sergipe.
Para o governador Fábio Mitidieri, a feira é mais um grande atrativo de Aracaju, que conta com o apoio do Governo do Estado por movimentar a economia sergipana, gerar emprego e renda, e dar oportunidade para empreendedores de todos os portes.
“Estive na feira e vi coisas belas produzidas por nossa gente, vi turistas encantados com a qualidade do nosso artesanato, passeando, comprando, deixando um pouquinho das economias em nosso estado. Aracaju está vivendo um novo tempo no turismo, a cidade está repleta de turistas graças ao trabalho que estamos fazendo. Estamos felizes em ver uma feira tão bem-organizada e estruturada, e desejamos que a cada ano ela tenha mais sucesso, batendo recordes de movimentação econômica”, declarou o governador Fábio Mitidieri.
Com informações daAssessoria de Imprensa / Andréa Moura Comunicação e Eventos